07 novembro 2012

Dicas : Cuidando do meu blog!



Quem ai nunca entrou em um blog e viu que ele não tinha conteúdo nenhum a não ser anúncios de lojas, sites , jogos etc? Sim ! É horrível porque você acaba perdendo a vontade de comentar e seguir . Acho importante demais as parcerias nos blogs pois de uma certa forma ajudam muito a crescer e conquistar um espaço bacana na internet. Sempre deixei muito bem claro aqui no blog a questão das parcerias que sempre seriam atualizadas . Essa semana eu recebi uma critica no entanto construtiva no sentido ruim. Uma pessoa foi la no meu ask e me mandou uma pergunta falando que não era pra eu fazer mais propaganda de uma certa loja pois o blog estava ficando chato. Ok ! Tratei isso como uma critica e ao mesmo tempo uma dia e por isso resolvi esclarecer algumas coisas pra vocês , que eu acho que já passaram de hora de serem faladas.

Antes de mais nada, queria deixar bem claro que aqui no blog eu só falo de coisas que eu gosto. Por que não adianta receber um produto de uma loja e ser falsa né? Por isso procuro sempre deixar você a vontade pra comentar e dizer se gostaram ou não do que eu apresentei no post. É muito fácil criticar né , mais procurar saber o que realmente acontece , o que realmente se passa atrás da tela do computador é complicado pelo simples fato de algumas pessoas não conseguirem enxergar o próprio umbigo.

Existem alguns pontos que todas blogueiras devem tomar bastante cuidado.
Jamais fazer mais do que três posts seguidos falando sobre lojas parceiras! Procure manter a ordem nos assuntos do seu blog, falando de coisas diferentes todos os dias pois assim você conquista o seu publico alvo mais facilmente , trazendo mais visitas , seguidores e automaticamente comentários também .

Eu não acho legal quando o blog não carrega rápido!
Acho que é uma das coisas que mais me irrita na blogsfera são aqueles blogs cheios de enfeites , com vários banners e gifs animados. Acho que o excesso de gadgets também atrapalha um pouco. Recomendo os mais comuns que são os seguidores , perfil sobre você , categorias , tradutor que são os mais importantes mesmo .

Fontes vibrantes , mensagem automática , musica automatica ?
Serio , eu sou muito chata em relação a isso. Aqui no blog tem uma pagina de musica ( que por sinal esta precisando de uma repaginada ) e eu ate acho legal mais nada exagerado por que se não fica ruim. Já aquelas mensagens automáticas também são enjuadinhas , ainda mais quando fazem o meu navegador travar. Quem ai nunca passou por isso ao usar o Explore? Hehe. Fontes brilhantes , cores como verde neon , amarelo , laranja e roxo são as piores que eu conheço!

Comentários tipo : Seguindo , segue de volta? São completamente irritantes. Acho que todo mundo já fez isso um dia . E serio , eu já fiz . Mais depois de algum tempo no blogger eu percebi que isso acaba irritando mais do que eu mesma podia imaginar. Além do mais , que eu acho uma total falta de respeito com a blogueira , se você for ate o blog dela e não comentar sobre o post. Eu geralmente aqui no blog, vou em muitos links pra agradecer pelo comentário e considero isso um pouco diferente mais enjoa também e to parando com isso.

Mais então meninas , o que mais irrita vocês em alguns blogs?

25 COMENTÁRIOS:

Isabella disse...

Nossa, concordo com tudo. Principalmente a parte sobre fontes vibrantes , mensagem automática , musica automática .

Estou fazendo um concurso lá no meu blog e gostaria muito que você participasse. Se quiser participar o link é este:
antigomoderno.blogspot.com.br/2012/11/concurso-little-things.html

Um grande beijo♥

Maria Clara Gusmão disse...

O que mais me irrita é os comentários já coloquei a regrinha pra não comentar assim pois seriam ignorados,mesmo assim ainda comentam :(
Beijinhos
Amo Chiclete(visita no perfil)

Priscila Carvalho disse...

concordo com você, as vezes eu acabo deixando acumular alguns posts de lojas e empresas parceiras exatamente por isso.. não gosto de postar um atrás do outro, fica realmente chato !

www.bygarotas.blogspot.com

Paula ­SM disse...

Concordo! Um blog com pouco conteúdo e cores muito vibrantes acabam me desviando do botão de seguir! :/ Adorei o post! Concordo com tudo! ^^

Beijos, Paula! ♥
~Sweet Makeup~
(clica no perfil pra visitar meu blog)

Tyele disse...

Concordo com tudo... principalmente as músicas automaticas.. credo...
Outra coisa é a demora para carregar alguns sites.. eu acabo desistindo e num volto mais kkkk
Adorei as dicas e o desabafo.. bj
http://tyelehopes.blogspot.com/

Geisiara Krause disse...

Nossa, é muito irritante quando você faz aquele ' super post ' e comentam "seguindo, segue de volta?" e blog com música automática é extremamente chato, a música automática é legal em tumblr e tal mas blog é uma coisa mais séria! bjks

www.UniversoAdolescenteBlog.blogspot.com

Hayanne Lins disse...

ai, eu realmente odeio o seguindo,segue de volta. kk
Em relação à demora do carregamento da página, eu acho que é mesmo um fator negativo para o blogueiro. O leitor quer, por mais simpático que seja, que seja fácil o acesso aos conteúdos que gosta.
O meu blog estava com alguns gadgets a mais e eu resolvi mudar de layout para um mais simples, porque começa a ficar chato.
Adorei o post,querida. (:

Bjinhoos *o*
Hayanne Deise Lins
*Profissão Adolescente*

Você sofre bullying? Ajude-nos com o nosso post e conte-nos a sua história. Saiba como, >aqui<.

Jéssica ;* disse...

Concordo com você! Eu mesma também já coloquei comentários, Seguindo, segue de volta? Mais com o tempo fui aprendendo que é super irritante, eu também não gosto.

Cristielen Camila disse...

Também não gosto de comentários assim!
Beijos;*
Visita?
girlonlline.blogspot.com.br

Amanda Oliveira disse...

Adorei as dicas www.mandaliveira.blogspot.com

Clara Martins disse...

É verdade!

Tem blogueiros que transformaram seus blog em uma praça de comércio.

Acerca de coméntarios do tipo seguindo, segue de volta?

Bom, eu acho que vc deve avisar a pessoa que está seguindo ela e deixar o link do seu blog caso ela queira seguir de volta.

Beijinhos!

http://aerafeminina.blogspot.com.br

Karina Giovana Mendes disse...

Sou blogueira iniciante, e amo posts assim. E eu gosto dos post de lojas parceiras, acho interessante conhecer novas lojas e produtos.
http://derepentetalvez.blogspot.com.br/

Gabriela Amorim disse...

Concordo com você, li e assino embaixo!
Estou seguindo aqui fofa *-*
gabriela-amorim.blogspot.com
Beijos

Maria Lua disse...

Concordo com tudo que você disse, não gosto quando comentam só com "te segui, me segue de volta?" Poxa, nem respondo!
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Lais Borges disse...

apoiadissima !
o que mais da raiva são os comentários pedindo pra seguir e as musicas automáticas D:
bjs linda
laisborgess.blogspot.com.br

Carol :) disse...

Muito verdade. Concordo =) Esse de "segui, segue de volta?" é o pior...
http://infinitoficticio.blogspot.com.br/

Esther Aguiar disse...

comentarios pedindo pra seguir são os piores...
Cantinho da Menina Cristã (entre pelo perfil)

Babs | Dedicada disse...

O que já fiz foi as músicas q tocam automaticamente. Até achava legal, mas depois de um tempo enjoou e hj acho super chato. Vc entra num blog e fica tocando a música parando aos poucos p/ carregar.
Super legal o seu post!
BJs,
Novo link do meu blog: dedicada1.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Oi Lu. Tudo isso que você citou me irrita muito, mas eu não consigo evitar de reparar em erros ortográficos e blogueiras que não sabem dar sua opinião de uma boa forma, sem parecer ignorante ou forçada demais.

Eu tava no seu ask agorinha e fiquei horrorizada com o que vi. É horrível receber críticas de gente assim né? Não liga! Você pode colocar a opção lá pra só comentar com conta. Assim nem todo mundo vem né? Gente escrota =)

Beijos!
www.deliriosdegarota.com

Giovanna Bertolini disse...

Adorei já estou seguindo aqui, segue de volta?
Beijos :*
http://blogparisvie.blogspot.com.br/

Mrs. Fireworks disse...

detesto aqueles comentários "seguindo, segue de volta?" acho ridículo... detesto cores cheguei, sabe?

adorei aqui!

beijos,
http://mrsfireworks.tk

Julia Araujo disse...

Tem muita coisa a ser mudada ainda, infelizmente =/

beeijao! ;*
http://jeansecetim.blogspot.com.br/

Ҩ. luana oliveira ! disse...

Comentarios respondidos!

Maressa de Sousa disse...

Nossa o que me irrita muito são essas músicas automáticas,além de pesarem a página a maioria é de mal gosto (pelo menos pra mim). As mensagens que aparecem do nada que quase me matam de susto são chatíssimas também. Sobre propagandas e jabás acho que é preciso sempre prezar pelo equilíbrio e pelo bom senso. Não se vender por pouco e falar do que realmente gosta ^^

Ana Caroline Amaral disse...

Eu odeio as musicas automáticas , são muito irritantes , ainda mais se o voloume do seu pc estiver no ultimo , a gente leva um susto kkk .
Adorei todas as dicas !
Beijoos....
http://umagarotacomovc.blogspot.com.br/


♡ Em caso de dúvidas: (paradateen1@hotmail.com ) ♡