05 fevereiro 2013

Mudei de escola, e agora?



Mudei de escola, e agora? Este é o meu dilema! Minhas aulas começaram ontem, e por um pequeno probleminha com o meu transporte, ainda não consegui chegar ate a escola. Só amanha, eu acho né. E por isso, vem aquela velha pergunta: Mudei de escola,e agora o que eu vou fazer ? Na minha escola antiga, as coisas eram mais fáceis. Eu estudava lá desde a Educação Infantil e por isso, já me dava melhor. Tinha meus amigos, e eu conhecia todo mundo. A escola daqui, fica perto da minha casa, era fácil. Já a nova não, ela fica na cidade, por que agora, estou no Ensino Médio e por isso tenho que pegar ônibus. Uff ! A minha sorte, é que vou estudar com a minha melhor amiga , a @mariazanardii que vocês já conhecem. Somos da mesma sala, e por isso to ate mais confiante. Também já conheço bastante gente que vai estudar lá. Resolvi então, fazer um post com umas dicas sobre como se dar bem na escola nova.

Não tente ser o que não é.
As pessoas não gostam de gente falsa. Ninguém gosta de gente falsa. Não tente se mostrar muito. Se achar muito. Não tente passar uma imagem errada por você. Não tente, ser o que você não é. Se você agir normalmente, como você é, as pessoas vão se sentir mais a vontade pra conversar com você (ou não). Liberte-se !

Não seja muito tímida (o).
Timidez é bom, mas com exagero nem tanto. Tudo bem, que talvez ser tímido já seja uma característica sua, mas de qualquer forma, tente mostrar a sua beleza interior. As pessoas vão gostar de conversar com você, tirar as duvidas sobre o conteúdo com você.

Se enturme.
Procure fazer novas amizades, por que assim você nunca está sozinho. Procure conhecer gente nova. Tente não se limitar. Convide a galerinha pra poder tomar sorvete depois da escola. Amizades são sempre muito importantes.

Fique Focado.
Brincar , dar risada, se divertir com os colegas de classe é muito bom. Mas ao mesmo tempo, é preciso ter limite. Nada de ficar conversando o tempo todo pois isto pode atrapalhar o seu rendimento na sala. Notas baixas não são muito agradáveis.

Desapegue-se .
Esquecer a escola antiga, não é fácil. Mas temos que aprender que cada lugar, é diferente. Nada de ficar lembrando das regras antigas. Nada de ficar chorando pelos cantos. Tente se divertir.

Hora do intervalo?
Se você é do tipo que não gosta de sair da sala, fique por lá mesmo. Leia um livro, escute uma musica legal no seu mp3 ( mas só no intervalo ) , converse com alguém. Escreva um texto. E se você for mais bagunceiro, tente sair da sala, ir passear pelos corredores, trocar sms com os meninos bonitos do seu colégio novo ou ate mesmo contar as novidades do dia, para aquela amiga que estuda em outra escola.

Então é isso meninas, boa sorte pra todas que vão entrar em nova escola e boa sorte pra mim também ne, que apesar de dar todas essas dicas, esta com borboletas no estomago. Beijos, deixem suas duvidas nos comentários !

33 COMENTÁRIOS:

Késsia Lopes disse...

Esse ano não vou mudar de escola.
Mas quando eu mudei (ano retrasado) no início foi meio difícil, mas depois eu fui me soltando e fiz várias amizades.
Seguindo.
Beijos!
Pingente de Borboleta

Dave Lovestock disse...

eu estudo na mesma escola desde a 5ª série, agora estou no ultimo ano .. Cara nem me vejo mais mudando de escola que nem eu estava querendo ...

Bom, te desejo toda sorte na nova escola e que tudo dê certo ;)

http://onovocaraigual.blogspot.com.br/

Kawanny Arruda disse...

Adorei as dicas, também vou mudar de escola, dessa vez pra uma escola técnica, fiz a prova e passei graças a Deus. Como as escolas e universidades federais passaram 4 meses de greve minhas aulas só iniciam em maio, mas provavelmente vou estudar em outra escola até maio, não é nada bom ficar parada.

Beijos!

Rabiscos no Papel disse...

eu não mudei de escola, só de turno! mais para mim é como se estivesse mudado, não vou conhecer ngm.. ai, eu sou super tímida!

rabiiiscosnopapel.blogspot.com

Rennata Ferreira disse...

isso de mudar de escola reamente é muito complicado eu ja passei por isso varias vezes mas eu gosto pois conhecemos pessoas novas e diferentes isso e bom
http://rennataferreira.blogspot.com.br

Juh Demos disse...

Bom to na mesma escola a seis anos, so que ano passado o conselho me mudou de sala entao foi basicamente a mesma coisa porque nao conhecia ngm so de vista mesmo, mas uma menina veio falar cmg fui gentil fui eu mesma principalmente e fui tudo nos conforme ela me apresentou pra sala e no recreio fiquei com minha turma antiga e consegui consciliar os dois sem deixar ngm de fora com o velhos e novos amigos tbb


http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

Vício de Menina disse...

Mudar de escola é sempre um problema nos primeiros dias! Depois é tudo festa, amigos novos,gatinhos novos, professores novos... Muito bom!
Bj
Line
http://www.viciodemenina.com.br/

Maria Lua disse...

Eu estudei 11 anos na mesma escola e ano passo tive que mudar, ser novata foi um pouco dificil, ainda bem que minha melhor amiga estava comigo então eu tinha ela e ela tinha a mim, para não ficarmos tão só.
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Amanda Oliveira disse...

Luana , é sempre bem chato essa faze de mudar de escola , lembro quando tive que mudar na sexta série , mas foi bem legal por que todos os alunos eram novos pois a classe estava sendo aberta , então ainda não tinham as famosas PANELINHAS então ficou tudo mais fácil para mim , só que relaxa por que quando você chegar lá de cara vai se dar bem por que você é muito legal , beijos www.mandaliveira.blogspot.com

Mah Mocellin disse...

Esse é um belo dilema para quem vai mudar de escola... quem sabe ano que vem eu mude,estou com medo :0 shaushaushau já estou acostumada a tudo nesse escola que eu estou,e dês do jardim de infância! shauhsua mas espero não mudar
beijos

gatoestampado.tk

Rayanna Tavares disse...

Nunca é fácil mudar de escola, sair da sua zona de conforto é barra. Acho que você só deve continuar sendo você mesma, se gostar de conversar, é só se enturmar. Se não, coloca os fones e fica na sua :D
Beijinhos,

www.blogmeninama.com.br

Mariana Dutra dos Santos disse...

Amei! Otimas dicas ;D Graças a Deus to na mesma escola há 8 anos heuheuhu me sinto em casa lá :D. Seguindo seu blog, flor, ele é LINDO!
chama-asamiga.blogspot.com

Alessandra disse...

Gostei das dicas agora que vou entrar pra facul preciso fazer amigos. kkkk Isso é muito importante.
kkkk
beijoos
http://dizaimenina.blogspot.com.br/

Ingrid Motta disse...

Amei o blog
Já estou te seguindo
bjs
http://princessgloss1.blogspot.com.br/

Caroline Sales disse...

Adorei as dicas! Boa sorte amanhã!

http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

Bianca Couto disse...

Adorei as dicas, mais felizmente não vou mudar de escola esse ano hehe *-*. Adorei seu blog também, muito lindo!

beijos, http://www.bc-fotografando.blogspot.com.br (Espero sua visitinha)

Meia Noite e Quinze disse...

Oi, Lu! É barra mesmo mudar de escola, mas foi a melhor experiência da minha vida quando mudei de colégio na 4ª série.

Beijos, Fernanda.
www.meianoiteequinze.com

Laís Fontoura disse...

Oi flor, adorei o blog!! Já estou seguindo, se puder seguir o meu blog tbm eu agradeço :)
laisfontoura.blogspot.com
Bjs ;**

Dicionário de Garota disse...

graças a Deus eu já me formei,mas garanto a vocês que da um frio na barriga na hora de mudar de escola rs mas isso é só deixar a timidez de lado e se disponibilizar a conhecer pessoas novas :)

bjs ;* @ItsLooh

dicionariodegarota.blogspot.com

Marcella Nicolini Furtado disse...

Ótimo post!! Eu já passei dessa fase, mas as dicas são essenciais para quem está vivendo esse momento!

Beijos,
Marcella
Diário de Marcella

Bruna Midori disse...

Ah mudar de escola não é a coisa mais fácil, mas é bom. Passei por isso e nem sei como explicar.
Acho que o que eu construi no ensino médio é algo que quero levar pra sempre, as amizades e tudo mais. Vai valer apena, ainda mais que a sua melhor amiga esta contigo! Boa sortee :)

cool-bastards.blogspot.com

Alessandra disse...

Apesar de eu nunca ter passado por isto na minha época , sei que não deve ser fácil :0

Laris Muniz disse...

A minha sorte é que eu vou pra uma escola aonde eu já estudei durante uns 3 anos, então ainda tenho uns amigos por lá.
Bj.

Beatriz Andrade . disse...

Coitada de mim. Vou ter que mudar de escola de novo. Mudei nos últimos dois anos. Começar sempre do zero.

Beijo,
http://paraisodemenina.com/

Sté disse...

ótimo post, esse ano tive a sorte de não mudar de escola, mais também é um bom aprendizado pra gente mudar de escola, pois ai a gente faz novas amizades, novas companhias.
Ótimo blog, seguindo
Beijos Stéfani ^^"
sweetjujuba.blogspot.com

Barbara disse...

as dicas não se aplicam a mim - pelo menos esse ano rs-
continuo na mesma escola desde que me entendo por gente.. mas conserteza vou bota-las em prática ano que vem, que inevitavelmente mudarei de escola :s

blogportalteen.blogspot.com

Esther Aguiar disse...

graças a Deus estudo na mesma escola desde os meus 6 anos *-*
http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

llegar a quince disse...

Mudar de escola é sempre um desafio, mas com o tempo agente se acostuma!
Tô seguindo, bjbj
http://llegaraquince.blogspot.com.br

Juhh Rabelo disse...

começar em uma escola diferente é difícil. O que temos que fazer é agir naturalmente...Ótimas dicas!!!

http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

Victoria Dantas disse...

Super adorei as dicas, mais graças a Deus eu não mudei de colegio se bem que eu queria ter mudado, adoro conhecer novas pessoas, certo que é chato no inicio você ficar sozinha o tempo todo e tal. rsrs' Boa sorte pra você. Beijos e tem tag pra você la no blog.

www.blogdicasdadan.blogspot.com

Dont Cry blog disse...

Grazas a Deus isso nunca aconteceu porém suas dicas sao otimas, é sempre ruim ser a aluna nova.

Sabe quem sera a revelaçao de 2013? XoXo www.edontcry.blogspot.com.br

Ana Carolina disse...

Eu nunca gostei de ser novata, ainda bem que esse ano continuarei na mesma escola haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Ҩ. luana oliveira ! disse...

Comentarios respondidos!


♡ Em caso de dúvidas: ([email protected] ) ♡