12 fevereiro 2013

Papo de Blogueira: Dicas Sobre Blog !

Oi gente ! Todo mundo que tem blog, e que leva isso a sério, sabe quanto isto é importante. Ser blogueira nao é uma brincadeira por que exige nosso tempo, nosso esforço e nossa total dedicação. A muito tempo queria fazer um post assim, com a opinião de umas blogueiras super conhecidas, para mostrar pra voces, a nossa real opinião sobre os blogs de hoje em dia,o que nossos blogs significam para nós e o quanto isso deve ser levado em consideração. Convidei umas blogueiras muito legais pra falarem com voces. Hehe.

Sofia : Ser blogueira definitivamente não é um papel fácil. É preciso muita dedicação, paciência, idéias inovadoras, organização para ter um blog e principalmente mantê-lo. Assim como tudo na vida, o sucesso e o reconhecimento não vem de uma hora pra outra. É preciso muito esforço antes de obtê-los. É importante ressaltar que para ter sucesso é preciso também ser diferenciado(a). Seja criativo, evite postar sobre o que todos postam e tenha um layout legal. Logo, a junção de todos esses fatores com certeza contribuirão para que se tenha um blog de sucesso (com o passar do tempo) e principalmente original - refletindo a personalidade de seu autor(a).

Monique : O fundamental para crescer com o seu blog é a dedicação que você tem com ele. A criatividade para suas postagens, principalmente. Sempre vejo blogueiras dizendo que dedicação é o mais importante e concordo com elas. De fato, é. Infelizmente, os blogs de hoje em dia estão muito semelhantes e o conteúdo é quase todo igual. É raro você encontrar blogs com conteúdo diferente do que você está acostumada a ver todos os dias. Ok! Eu sei, você vai vir me perguntar: "Mas Monique, hoje em dia é quase impossível ter conteúdo exclusivo que mais ninguém vai postar igual." É, realmente, você está certo, mas é por isso que você precisa fazer a postagem ser sua e não é difícil. Sua opinião sincera é a melhor ideia para tornar um post comum em seu. Você pode notar um exemplo muito bom disso que são as resenhas, que mesmo sendo sobre o mesmo livro, se torna diferente, porque é o seu ponto de vista. Entenderam? Pense a respeito. O que está estragando muitos blogs hoje em dia é o desespero com as parcerias. A ilusão de ganhar com o blog e só isso, estão tirando o que há de melhor nesse mundo. Olha, eu posso afirmar que as empresas vão chegar até você, mas antes você precisa fazer por onde. Não adianta pensar que vai criar o blog hoje e vai começar a receber milhões pelas indicações de produtos amanhã, porque não vai acontecer. Tenha calma galera! Tudo tem a sua hora, tá bom? "Plante hoje para colher amanhã", já diz o ditado. Não se concentre apenas em receber, você é um blogueiro e seu trabalho é trazer informações para quem está lendo você.Outra coisa que eu acho fundamental é a atenção aos seus leitores. Você tem que ser simpático, mas sem ser forçado! Responder os comentários de uma forma decente, porque é realmente frustrante para um blogueiro que se dedica horas e hoas para trazer conteúdo para você, receber um comentário escrito apenas um "Gostei" ou qualquer coisa parecida. Isso me deixa MALUCA! Não faça isso, pelo amor de todos os santos! Ninguém gosta de blogueiros que não respondem comentários ou que nem ao menos se dá o trabalho de ler o post.
Enfim, apenas lembre-se de que para criar um blog, você tem que ter capacidade para ser um blogueiro em primeiro lugar.


Isabela Godoy : Bom, na minha opinião, nenhuma blogueira deve entrar na blogosfera com a pretensão de ser famosa. Ninguém, absolutamente ninguém, ganha reconhecimento do dia pra noite. É preciso divulgar, comentar, retribuir, dar atenção e nunca desmerecer ninguém. Ter uma personalidade própria também é importante, assim as pessoas lembraram de você por fazer algo que já virou sua marca registrada, como fotografar de uma certa maneira, ter uma tag especial no blog... Acho que o que mais desmotiva as pessoas à desistirem e as vezes não criarem seus blogs é quando você não ganha tudo o que imaginava. Por isso, é sempre bom ir com calma e deixar o tempo decidir se você merece tudo que acha que merece.

Thais : A blogsfera mudou muito, lembro que quando entrei ter blog era como ter um diário uma segunda casa, e todo mundo fazia seus layouts eram simples mas eram fofos lembro quando começou a surgir blogs de tutoriais e a partir dai foi amadurecendo blogs que falavam de assuntos teens como cupcake começou a gravar seus videos e dar dicas de looks, makes, fotografias, seguidores e uma coisa muito interessante antigamente você penava para conseguir seguidores, hoje em dia isso vem se tornando tão comum através de sorteios, os concursos meio que desapareceram da blosggfera, o plagio na minha opinião diminui um pouco mas ainda continua em alta, muitas pessoas não tem a consciência do errado que e o plagio, mas e importante saber pois ninguém quer ficar como o mal na estória, uma coisa que to gostando mais nos blogs e poder conhecer cada blogueiro ver seus vídeos, suas fotos, quem não ama visitar o instagram daquele blogueiro que você admira, ver videos dele, pois digitar e uma coisa agora ver ele falando e outra e ate mais legal, adoro ver blogueiras extrovertida, simpática e risonha como a Bianca Andrade do Boca Rosa, as vezes tenho a impressão de estar cara a cara com ela conversando, de tão grande que esta se tornando o contato do leitor e do blogueiro.

Então meninas, gostaram do post de hoje? Espero que tenham curtido as dicas/opinioes das nossas queridas blogueiras amigas. Qualquer duvida, por favor, nao deixem de entrar em contato. Beijos , Bom Carnaval pra todo mundo ♥

38 COMENTÁRIOS:

Caroline Thomy disse...

^^
ótimas dicas sério! apsto que 90% das pessoas que passarem por aqui só vao postar clichês e nem vão ler o post inteiro! as pessoas conseguem reconhecimento pelo que fazem aos poucos, mas se naõ desistir realmente conseguem!

gostodequeijo.blogspot.com

#Sunny

Deusa Luh disse...

Simplesmente amei, Luana!!! As meninas citaram muitas coisas que precisamos seguir para ter um blog legal, mesmo que não seja famoso, mas com seguidores fiéis e comentadores.
Não gosto de blogs que são "xérox" de outros. Incluo em tudo que foi dito o cuidado na "febre", esse "desespero" de obter do dia para a noite "mil seguidores". Eu acho que o válido é qualidade. :-)
Beijinhos, Linda!!!

solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

Stéfani Zimmermann disse...

Concordo com a opinião das blogueiras, principalmente da Isabela. O sucesso é consequência do que fizermos agora, se você não se dedicar, como quer ficar famosa? Todo mundo quer reconhecimento, mas só o tempo vai decidir se você merece ou não. Gostei do post, você deveria fazer mais como esses :)

Beijos,
placestyle.com

Rebeca Sousa disse...

Adorei!Também concordo com a Isabela Godoy,ninguém pode entrar na blogosfera já querendo ser famosa.
Na minha opinião,as pessoas devem ter bastante esforço e fazer uma coisa bem legal.
Beijocas!

http://dicasbel.blogspot.com.br/

Rennata Ferreira disse...

adoorei, concordo com todas as blogueiras, mas principalmente da Isa, pois só conseguimos o succeso apos muito esforço
http://rennataferreira.blogspot.com.br/

Victória Poli disse...

oi linda ja sou seguidora do seu blog!segue o meu l´ha por favor?
http://mnmodabyvic.blogspot.com.br/
beijinhos!>,<

Paula Araújo disse...

Adorei as dicas das meninas, não concordo com tudo que disseram mas gostei de saber as opiniões delas.

pauladisse.tk
@pauladisse

Isa disse...

Um dos meus erros, foi ter criado um blog e achado que ia ser famosa na hora, tanto que exclui ele e agora estou tentando novamente, fazendo de tudo pra ser original e tudo mais. Adorei a opinião da Monique, concordo plenamente e tem muitas coisas que me ajudaram a melhorar!
Beijos,
Batom Rosa

Anna {World Cutest} disse...

Oi Lu! Não têm como não amar e favoritar o post de hoje ♥ As meninas se expressaram imensamente bem e a cada uma, dando sua opinião - mesmo sendo em um único assunto -, foi de maneira diferenciada. Adorei a resposta em especial da Monique, que mesmo com esse textão todo é merecedor de ler palavra por palavra (!). E se as pessoas, aliás, se cada blogueira (o) lê-se ao menos uma das respostas e refletisse, a blogosfera com certeza se tornaria melhor. Sabe por que? Porque posts como esse, não são aqueles comuns em que nós apenas comentamos ou até perda de tempo - para alguns -, mas sim para fazer uma boa reflexão e ver quem que você está sendo por aqui. P.S: No próximo me chama! Hahah ;)

Um beijo,
@annolivers || http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

Victoria Dantas disse...

O post ficou show e concordo com todas elas, esse mundo da blogosfera mudou demais, principalmente por que as pessoas não querem ter blgos como uma forma de se divertirem de ter um espaço só seu, querem simplesmente ganhar milhoes com parcerias e isso não é legal. Beijos

www.blogdicasdadan.blogspot.com

Andressa Rodrigues disse...

Super concordo com elas. Acho que o bacana é você fazer com amor, sem ser uma obrigação ou ficar esperando nada em troca, por que na verdade ele é uma espécie de diário virtual, nos expomos muito e isso às vezes é ruim, mas as pessoas esqueceram o verdadeiro significado e só querem fama. Mesmo que isso ultrapasse todos os limites.
Se a blogueira/pessoa for original e expor tudo o que gosta, ser simpática e com aquele jeitinho único, ela vai longe. Conheço blogs que são pequenos, mas que são um amor, tanto o conteúdo quanto a blogueira sz

Beijos flor e parabéns debate de opiniões.
http://drerodrigues.blogspot.com.br/

Biiah Souza :) disse...

Gostei do que casa uma falou e realmente é verdade . adorei e qero mais disso *-*
Beijos :)
http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

Sandro Vieira disse...

Simplesmente adorei o papo!
http://quinzesonho.blogspot.com/

Dinha Oliveira disse...

Ameei o post, achei legal saber as dicas de outras meninas blogueiras! Amei.

Obrigada pela visita, tem post novo comenta?
Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

Bibi Sousa (www.Bikoti.net) disse...

Adoreiii! super amei as dicas!
http://www.Bikoti.net

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Nossa,adorei o post,ótimas dicas das blogueiras
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Meia Noite e Quinze disse...

Oi, Lu! Tenho que concordar com a Isabela, ela é da mesma época da blogosfera que eu e sabe o que está falando. As blogueiras NUNCA podem começar um blog só por querer ser famosa.

Beijos, Fernanda.
www.meianoiteequinze.com

Ana Luiza Palhares disse...

Adorei as dicas! Muito bom!

http://cindereladementira.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

Thaynara disse...

As dicas foram ótimas, principalmente a da Sofia, ela disse tudo que uma blogueira tem que ter: dedicação, paciência, ideias inovadoras etc. Esse post foi perfeito demais.

garotadifferente.blogspot.com

Ana Carolina disse...

Dicas incriveis, é realmente um post ótimo para quem quer começar nesse mundo blogueiro com o pé direito. Belo post flor

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Joy R. disse...

Adorei o post, as blogueiras falam muito bem e deram dicas ótimas.

beijo
http://window-soul.blogspot.com.br/

Gabii disse...

Concordo com elas.
E também,as dicas que elas dão são muito úteis,eu amo post que dão dicas desse tipo,porque me ajudam a melhorar.
Beijoos!


Cherry Girls//Ajude nossa meta!

Duda Lins disse...

Adorei as dicas, ainda até porque vêm de pessoas que entendem do assunto, que já estão na blogsfera a algum tempo, sabem do que estão falando. Comecei mais ou menos na mesma época que a maioria ai, é bem verdade essas mudanças ai que elas falaram, tá bem diferente, só que ainda não decidi se isso é bom ou ruim, talvez até os dois. To fazendo um sorteio lá no blog (layout completo, exclusivo e personalizado) e queria saber se está interessada, mesmo que não estiver eu to precisando de ajuda para divulgar, você poderia me ajudar? Odeio divulgação em comentários, mas to precisando de verdade... Obrigada desde já c: http://adolenario.blogspot.com.br/2013/02/bom-dia-sorteito.html#more

Flavia disse...

Pessoal
Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/01/promocao-para-renovacao-de-pecas-da.html

ou comprando qualquer numero da rifa
http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

Leti disse...

Ótimas dicas, elas arrasam. Até mais, www.garota-fashion.com

Eternal Dream disse...

Oii flor, vi seu link no World Girl, estou seguindo, Poderia seguir também ? Obrigada

Beijokas || Eternal-Bella.Blogspot.Com

Érika Gevarauskas disse...

Super adorei o bate papo, eu concordo com tudo o que elas falaram, algumas eu já conhecia outras conheci o blog agora.
Beijos

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Caroline Sales disse...

Concordo com todas! A base de tudo é a dedicação!

Beijos,
http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

Karla Santiago disse...

Adorei as respostas de todas ! Ser blogueira é tudo de bom , e precisa de muita atenção e tempo !!

Beijos ...

aneldelacinho.blogspot.com.br

Bruna M. disse...

Nossa, ótimo post! A dedicação e o amor pelo blog tem que ser a base de tudo sempre!

Adorei seu blog!

Beijos e seguindo aqui!

http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br

Juli Jolie disse...

Ser blogueira se resume em tudo isso que elas falaram mesmo! *-*
-xoxo

http://s2juuh.blogspot.com/

Esther Aguiar disse...

concordo com a Isa, realmente ninguém deve entrar na blogosfera pra virar famosa. Reconhecimento é bom e todas nós queremos, mas isso leva tempo e custa muito esforço e dedicação...
http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

Anne Chesky disse...

Realmente ser blogueira não é fácil,
A inspiração que temos é a paixão pela blogsfera..
Ja to seguindo e amei o blog..

http://tudosobretudo-anne.blogspot.com.br

Juhh Rabelo disse...

Ser blogueira exige muito mais e amo fazer isso!!!

http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

Ҩ. luana oliveira ! disse...

Comentarios respondidos!

Monique Premazzi disse...

Como sempre eu sendo a faladeira! Incrível como eu me empolgo sempre. KKKKKKKKKKKKK Ainda bem que as pessoas leram ou não. Muito obrigada por me chamar para participar e com certeza, quando tiver alguma coisa desse tipo, me grite!

Beijos,
Monique <3
http://www.secretsofalittlegirl.com/

Juli Jolie disse...

oiie *-*
-xoxo

http://s2juuh.blogspot.com/

Brunna Ricelly disse...

Adoreii esse post!
Sempre curto muito posts com dicas sobre blogs! E concordo com todas as blogueiras, acho que o principal nesse mundo da blogosfera é dedicação!
Criar um blog é fácil mas, mantê-lo requer muita criativadade, atenção, paciência, enfim...

Super beijo linda!
Post novo no blog, passa lá pra conferir>
http://www.achadosdabrunna.com.br/


♡ Em caso de dúvidas: (paradateen1@hotmail.com ) ♡