15 junho 2013

Texto Da Leitora - Coletivo (4)

Enfim, cá estou eu ! E pra voltar em grande estilo, nada melhor do que textos de vocês mesmo. O que acham? haha já estamos na quarta edição, e a satisfação é enorme. Acompanhada da criatividade de vocês. To muito feliz por todos estarem participando. É um projeto que eu não esperava tanto retorno. Obrigada de verdade. E agora vem aí...
Pra você o que é ser livre?
Para uma criança, ser livre é comer doces o quanto quiser, sem nem sei importar com as caries;
Para um jovem, ser livre é poder sair com os amigos e chegar altas horas bêbado;
Para um adulto é sair da casa dos pais, ir morar sozinho, casar, comprar um bom carro.
Mas será que no momento de liberdade, nos sentimos livres de verdade? Será se a culpa ou quem sabe a insegurança nos acompanha nesse momento de realização pessoal? Talvez o segredo da liberdade é primeiro ser livre de dentro pra fora, sem auto-preconceitos, íntimos de tal forma que nem gostamos de lembrar.É saber o que queremos de verdade, e sem vergonha mostrar ao mundo, que ser diferente, faz parte da vida. Assim não corremos o risco de um possível arrependimento, sim, a liberdade quando mal direcionada trás arrependimentos, o beijo dado no cara errado, a ressaca do dia seguinte, a primeira conta absurda do seu cartão de crédito... Viver é saber lidar com a liberdade, somos livres, nada nos impede.O livre-arbítrio vence qualquer corrente que nos prenda em algo que não queremos para nós.
A escolha é nossa, o caminho é só um e você é livre para escolhê-lo
 Texto da leitora, Thais Nathios, baiana, 19 anos. Ama música, livros, cinema e tudo relacionado a beleza . Dona do blog Beauty & Make up 


Ela ficou triste porque ele partiu, partiu seu coração e partiu. Sim, partiu, foi embora e ela ficou só. Sozinha e triste sofreu e sentiu saudades, mas na verdade ela ainda sente. Sente saudades do primeiro e de todos os outros que vieram depois, mas ele, o primeiro, era especial ele a mostrou o amor, lhe deu seu amor de presente e depois sem motivo aparente roubou o amor que ela sentia. Mas ele não foi o único, todos os outros agiram da mesma forma.Agora não se sabe se todos eles perderam o encanto ou nunca tiveram, uma coisa é certa. Ela esta abalada e promete não se apaixonar por mais ninguém, sim.
Se apaixonar, por que ela nunca foi amada por nenhum deles, talvez tivesse amado o primeiro, por que amor não acaba assim de uma hora para outra, se fosse amor os dois estariam sofrendo. Mas só quem sofre é ela, não pelos outros, ela sofre pelo primeiro o único que ela amou e ainda ama, porque ainda dói.Talvez os outros tenham sido só envolvimento e não partiram seu coração porque não haviam lhe presenteado com o amor, foi só um aluguel achando que alguém pudesse fazer morada em seu coração, mas ele é um imóvel já ocupado.
 Texto da leitora, Marilia Maia do blog Mary & cia . Ela se considera uma romantica incurável. As vezes meio bipolar, se revolta com pessoas falsas e sem palavra. Já se decepcionou muito com algumas paixões e tenta transformar não só momentos ruins, como também os bons em palavras!

Pensei que com você ia ser diferente .. mas me enganei , a vida pode trazer alegria e ao mesmo tempo tristeza .. Hoje eu to sofrendo mas um dia a dor passa.. Sabe aquelas historias de novela , que sempre tem um final feliz? O ruim de tudo , é que na vida real, na nossa própria historia não tem disso. Quando uma coisa acontece, não da pra voltar e inventar um novo roteiro. Não da pra mudar o que já foi feito. Esses fatos e atos. Antes, podia ate parecer perfeito, mais agora nem tanto. As pessoas vão se tornando mais fúteis a cada dia, se tornando mais frias e isso não é legal. Apesar de ninguém ser perfeito, o ideal é sempre tentar ser , o ideal é sempre tentar fazer o perfeito mesmo que nunca dê certo. Sei lá, só acho que se as pessoas mudassem um pouco, se o mundo se transformasse um pouco, talvez muita coisa seria diferente. Talvez muita coisa iria fazer sentido. Quer sensação pior do que você olhar pro lado e perceber que não tem ninguém para te ajudar? e automaticamente quer sensação melhor do que você enxergar uma luz no fim do túnel e de repente notar que tudo está voltando ao normal? São coisas que não fazem muito sentido e ao mesmo tempo , tem total influencia sobre nós! Amigos a parte , só os verdadeiros estarão com você o tempo todo, só os verdadeiros terão a capacidade de ver quando você não está bem , e ainda sim , te fazer sorrir , dizendo que está feliz ou não. O mais importante de tudo isso ainda, é você aprender que na vida, não devemos confiar em todo mundo que diz serem especiais em nossas vidas. Não devemos confiar em todo mundo que acha que você é diferente. Não devemos confiar em todo mundo que diz “ preciso de você  “. Amores de verdade, não se acabam por motivos pequenos, e nem atitudes pequenas! Quando se é verdadeiro, tudo muda. As pessoas precisam aprender a amar mais.. Ok. Vamos a uma historia real desta vez. O que você faria se por um acaso você falasse “ ▬ sempre te amei , mais você nunca gostou de mim de verdade .. “ e ao mesmo tempo a pessoa te respondesse “ ▬ Quem disse ? ... “ ficaria sem resposta não é mesmo? Ficaria sem ação não é? Acho que todo mundo ficaria.. Ficar sem palavras é normal quando se ama. O individuo pode ate dizer que não te ama de verdade , ou ate mesmo falar que não se importa, só que mais cedo ou mais tarde, vai voltar pra você ... por que é com você que as coisas se tornam mais claras .. clichê? Sim , e muito! Mais não é motivo para podermos desistir de nossos sonhos, nossas metas e nossa própria vida. Tô cansada de tudo que vem e não fica. Eu me apego demais as pessoas, e acabo me dando mal no final. O estranho é que sempre cometo esse erro, parece que eu nunca aprendo, mas também não quero parecer anti-social. É difícil saber qual o sentido de tudo isso no final das contas, pessoas falsas aparecem e você acaba caindo na delas e deixando as verdadeiras de lado. Acho que tenho que aprender mais, do que sair confiando em todo mundo.

 Texto da leitora , @sarah ,  12 anos, moradora de Castelo- ES.
Quer participar? Clique aqui e envie seu texto ! Garanta já a sua vaga na quinta edição.
Não se esqueçam de curtir a fanpage do blog: http://www.facebook.com/PAARADATEEN/

21 COMENTÁRIOS:

Thais Nathios disse...

Agradeço flor, por gostar de meu texto e ter publicado o mesmo.

Beijo, Thais
www.thaiinathios.com

Tainara Beatriz Oliveira Galhardo disse...

Muuito lindo msm o texto da Thais! Beijão!
Visita lá, e se quiser, segui.

http://www.teimosasim.blogspot.com.br/

Rachel Malheiros disse...


Oiiiii, achei seu blog por acaso e estou adorando!
Já virou com certeza uma dos meus favoritos, parabéns pelo trabalho.

ahhhh eu tbm tenho um blog
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br
se quiser dá uma passadinha por la ficaria mto feliz

bjos flor

Taíssa Lanzilota disse...

Olá, aqui é a antiga "Garotas Puro Luxo", o blog passou por uma mudança total e agora é "Blog da Taíssa". Vem conferir!

Beijão,

Taíssa.
http://blogdataissaa.blogspot.com

Mariana Solis disse...

Ameiii demais o texto sobre liberdade da Thais! Sabe aquele texto que você se identifica muito? Foi exatamente assim comigo! Os outros dois também ficaram incríveis! Adorei sua iniciativa Luana, acho essencial que haja essa interação na blogosfera!! *-*

Tem look novo, vem ver!!
Antes de Sonhar | Curte? *-*

giulia ;3 disse...

amei >< tudo demais!!
quando eu puder posso enviar um texto?
bjs

http://cupofte4.blogspot.com.br/

Caroline Sales disse...

Adorei os posts! Qualquer dia mando um texto meu! *-*

Beijos,
http://semfrontteiras.blogspot.com.br/
ou
https://www.facebook.com/SemFrontteiras

Ana Clara disse...

Oi! Eu sei que é chato comentários copia e cola, mas é necessário nessa situação.
O Brasil está acordando, e precisamos nos unir cada vez mais! Os manifestos ocorrem e nós que não podemos estar nas ruas brigando pelos nossos direitos podemos mostrar à todos a verdade.
Sei que nenhum blog indicado é sobre assuntos democráticos, nem o meu próprio é, mas peço que me ouçam. Um vídeo que explica tudo o que está acontecendo no país foi colocado na web. E precisamos que ele seja visto pelas pessoas que ainda acham que é por R$0,20.
Vamos fazer nosso trabalho como provedores de informações e vamos mostrar para todos que ainda desacreditam que podemos ser mais.

Basta ir ao link http://ladylikeoficial.blogspot.com.br/2013/06/please-help-us-changebrazil.html ver o vídeo que explica o que está acontecendo com o Brasil e repassar em seus blogs, junto com a tag #changebrazil, em todas redes sociais possíveis.
Pessoal, não ignorem. O nosso país está a um passo de ser realmente o que queremos, o que merecemos, o que ele tem condições de ser.

Um abraço,
http://ladylikeoficial.blogspot.com.br/

Mel Gaabs disse...

Olá Luana,seu blog é Perfeito *_* já estou seguindo,você poderia seguir o meu??bjss Mel

http://wwwreviravoltas.blogspot.com.br/

Gaaby disse...

Um texto mais lindo que o outro , me identifiquei com todos !

Beijos'
mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

Maria Lua disse...

Super Gostei *-*
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Stella Valim disse...

Curti muito os textos, bem legal a ideia desse post. Gostei <3 Tava com sdds daqui heheheheh :P

www.falaestella.blogspot.com
Bjs :*

Caroline Sales disse...

Adorei os textos!!

Beijos!
* Blog Sem Fronteiras
* Fan Page

Kaery Rodrigues! disse...

Adorei o blog e os textos. Muito bom mesmo. Tentei seguir, mas nao consegui :/ Depois tento outra vez
Bjs

http://kaeryrodrigues.blogspot.com.br/

Aline Conceição disse...

Amo esses textos sabia? as blogueiras arrasaram e não polparam nada para deixar esses textos lindos assim,gostei muito de ter separado todos eles,ficou incrivel,e pelo incrivel que pareça li todos os textos,todinho,coisa que sou meio que dificil de fazer,pode crer que os únicos posts que leio todo ou são textos desse tipo ou quando é no Parada Teen ou Depois dos Quinze,o resto leio um pouquinho depois acaba ficando chato,pode crer seu blog é muito bom e vale a pena passar horas lendo os posts,você ficou tanto tempo sem postar que acabei lendo quase todos os posts do blog,fui até o primeiro post que fez e todos amei por demais,e agora acho bom a senhorita não ficar sem postar :)
Seguindo no Twitter,se possivel retribuir,fico feliz :)
@GarotaaSimples
simples-garotaa.blogspot.com

Zandra Fragozo disse...

olá adorei o seu blog esta super produtivo e tudo lindo :)
estou seguindo, venha ser minha seguidora também!
http://zandraprincessmakeup.blogspot.com.br/

e se puder seguir minha fanpage no facebook ficarei muito feliz :)
https://www.facebook.com/pages/Zandra-Princessmakeup/504670582912905?fref=ts

Obrigada desde já, beijinhos :)

Marianna S. Barreto disse...

Curti os textos! Muito legal seu blog, parabéns!

-----------------

Aproveita e dá uma passadinha no blog Cereja Rocks, tem post novo! =)

Blog: www.cerejarocks.com
Loja: www.lojacerejarocks.com

Obrigada!

Felipe Brentan disse...

Meninas assitam amanha o novo video da laura s com o gustavo lima!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ajTTg1DXzdA

Vai esta no canal dela o clip inteiro amanhaaaaaaa

A Garota Clichê disse...

Adoro textos, e adoro quando realmente sabem escrever! Espero por mais post assim *-* Parabéns pelo blog. Xoxo http://k-cliche.blogspot.com.br/

Meia Noite e Quinze disse...

Oi, Luana! Eu amei esses textos, acho que um bom modo de começar o reconhecimento é com esse projeto. Uma ótima oportunidade para as escritoras.

Beijos,
Fernanda Zucolotto.
@fer_zucolotto
www.meianoiteequinze.com

Luana Oliveira! disse...

Comentarios respondidos!


♡ Em caso de dúvidas: ([email protected] ) ♡