14 janeiro 2014

Desabafo de uma blogueira!

Hoje é dia da blogueira chata aqui, bater um papo com vocês.. quero opiniões verdadeiras, porque chega dessas fantasias. Enfim, aqui estou pra falar de um assunto que é do conhecimento de todos, e que eu nao sou a primeira a falar sobre isto, e muito menos quero parecer "a certinha" com este post. Quero mesmo, é fazer algumas perguntas... afinal, o que vocês lêem em um blog? de verdade? Conheço gente, que vai em blogs e deixa aquele simples comentário "Seguindo, segue de volta?, visita meu blog?" poooooooooxa.. Isso estraga a postagem! Sendo bem sincera com vocês, eu odeio isso.. e não to falando da boca pra fora, assim como tem meninas que falam que odeiam mas passam dois segundos e já estão comentando desta forma nos respectivos blogs. Gente, é um absurdo, por que temos muito trabalho para manter um blog, criar postagens legais, e tentar agradar vocês, por mais que seja impossível agradar a todos, é essa a nossa intenção. Mostrar o que gostamos, o que achamos legal, e o que vocês também podem achar interessante nesse nosso mundo paralelo que agora virou "modinha". Eu quero só ver, quem é que vai ler este post.. no final, vou avaliar os comentários, e aposto que vai ter alguém falando " adorei o texto". Mas espera, que texto? Isso não é um texto, isto é um desabafo, do qual eu já estava planejando a tempos. E sei que muitas de vocês garotas, também passam pelo mesmo dilema. Ok pessoas, divulgação é uma coisa, mas abusar do poder é outra, e bem diferente por sinal.

Falei que blog virou MODINHA... e virou mesmo, com todo respeito.. agora todas as garotas querem ser a BRUNA VIEIRA da vida, por exemplo. Ou então qualquer outra blogueira que faça sucesso e que ganhe uma boa grana sendo blogueira. Não estou generalizando.. Quando eu criei o blog, em 2012 não pensava que isso daria dinheiro, e muito menos que teria leitores legais como vocês (momento puxa saco). Eu não imaginava que dava pra ganhar dinheiro sem sair de casa.. mas hoje em dia, depois que muitos blogs cresceram e se tornaram ferramenta de trabalho, ter um blog virou moda. E sei de gente que entra nessa so por interesse, coisa da qual eu acho muito errado. Blog é pra gente se divertir, conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, saber mais sobre algum assunto, passar a ouvir novas musicas.. há quem diga que ser blogueira é apenas uma brincadeira, mas nao é nao.. voces devem achar que é fácil, deixar de fazer algumas coisas do tipo DORMIR (rsrsr) pra poder estar pensando em coisas pra postar? Claro, eu tenho uma vida fora do computador, assim como vocês, mas eu tenho compromisso. E se um dia, assim como no ano passado eu deixei o blog parado, nao foi por preguiça e muito menos desinteresse, e sim por que eu nao tinha inspiração, e nem vontade/criatividade pra postar. Mas eu voltei, nao voltei? Ja vi blogs por ai, que sao criados, crescem e depois no auge do sucesso, das visitas, dos comentários, as blogueiras desistem.. espera, entao todo o esforço foi atoa? nao, eu nao quero isso pra mim, e imagino que voce blogueira, que gosta de levar as coisas a serio, também nao queira nada disso!

GENTE, se vocês nao tem pulso firme pra criar um blog, e mante-lo de verdade, nao crie. E se voce vem ate o meu blog pra poder comentar coisas que nao tem nada a ver com o post, por favor.. pare! Não quero parecer chata.. ai vai ter gente que vai jogar na minha cara, que visitei alguns blogs por aii, e pedi pra me seguirem... mas eu antes disso, comentei sobre o post, e ainda pedi desculpas por incomodar. É diferente! Sabiam? Obrigada pela atenção. E se voce leu ate aqui, obrigada, voce é uma blogueira de verdade e que sabe reconhecer o trabalho do outro.. "fazer o bem, sem ver a quem"

56 COMENTÁRIOS:

Ana Soares disse...

concordo com você!
Hoje, qualquer faz um blog e posta sobre coisas que nem conhece direito, só pra conseguir ganhar dinheiro.
Vejo meninas com mais de dois mil seguidores falando besteiras que nao fazem nem ideia!
Quando aos comentarios que percebo que sao por puro interesse, nem leram o post, eu nem me dous ao trabalho de responder!
beijos,
http://ana-dodia.blogspot.com.br/

Juliana khenberly disse...

adorei seu desbafo
fiz um video esses tempo e faleu nele sobre esse tipo de coments aff todas nós odiamos
só nós sabemos como é dif´cil mesmo manter o blog
e poxa pra meia dúzia dar valor
ameiiiiiiiiiiiiiiiii vc falar desse assunto
bezossssssssssssssssss

Finíssimas Fashion disse...

É verdade, concordo que é chato quando alguém comenta em um post somente para pedir para seguir sem ao menos dar valor ao post escrito. Eu visito muito blogs, sigo e convido a outras blogueiras a conhecer o meu, caso gostem e queiram acompanhar não vejo problema. Até porque uma ajudando a outra faz a blogsfera crescer. É bom deixar bem claro tbém que nenhuma blogueira vira Bruna Vieira do nada, a Bruna tem total apoio e para isto acontecer ela deve ter tido contatos importantes, o que é raridade acontecer com meros mortais ainda mais se não tiverem "grana" ou ter amizades influentes. Bloggar é por amor mesmo, visar ganhar muito dinheiro ou ser famosa com isso é outra história bem distante da realidade.


Um beijo, ♡
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Ana Carolina Costa disse...

Não vejo problema nenhum em colocar o link do seu blog no fim do comentário mas pedir pra seguir e só falar isso, sem ao menos ver do que o post se trata é sacanagem! Realmente virou moda e isso está fazendo com que ser blogueira seja algo banal, já que todos estão fazendo um. Acho que o dinheiro tem que vir com o tempo, a blogueira tem que gostar do que faz, gostar do que fala e fazer por prazer, por amor! Cada um tem que conquistar os seus leitores (e não seguidores, números não adiantam de nada se ninguém entra no seu blog realmente por gostar e não por interesse). Essa é uma questão a se pensar, por isso que temos que abraçar nosso blog com todo amor do mundo e fazer com que ele seja o mais original possível, fazendo com que as pessoas entrem e se identifiquem!

Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blosgot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Flávia disse...

Não ligo muito se alguém deixa comentários de spam no meu blog, eu simplesmente ignoro, se a pessoa não soube valorizar, há outros que saberão e a esses eu respondo os comentários deixados com todo o prazer. Concordo que é frustrante muitas vezes, já que pelas minhas contas, de cada uns 10 comentários que recebe, tem uns dois no máximo que são " verdadeiros". É complicado passar tanto trabalho para fazer posts e não ganhar nada por isso e nem ser valorizado. Apesar de que tem como ganhar dinheiro com blogs, existe uma grande distância entre ganhar uma graninha com isso e viver disso.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Stella Valim disse...

Adorei o texto, segue meu blog?
KIEDHUDUIHEDUIHEDUIDHE Nops, brincadeirinha!
Escuta, isso ta acontecendo muito, muito mesmo. Ser blogueira ta tão na moda, mas ninguém entende que isso não é bobagem, isso é tipo um dom, um compromisso. Blogar requer muitos requisitos que vem com a pessoa, requer esforço e força de vontade... Nenhum sucesso vem atoa, nenhum sucesso chega sem se correr atrás. E realmente, raramente as pessoas leem realmente nossos textos e posts... Eu parei de aceitar comentários-spam, não mudam em nada. Mas ainda tem blogueiras que valem a pena, então: parabéns por ser uma dessas.
http://www.diarioruivo.com/

liana gonzaga disse...

È muito ruim mesmo ja vi várias garotas por ai querendo ser bruna vieira,adoro blogar mesmo que só seja pra 15 pessoas mais essas 15 pessoas curti o que eu gosto,e muitas também acham que blog é só pra falar de moda isso da sufocando muito a blogosfera.

http://garotadonordeste.blogspot.com.br/

Babs B.S. disse...

Eu costumo recusar os comentários somente com publicidade de blog ou outra coisa. Só não me importo se a pessoa fez um comentário sobre o post e depois deixou o link dela, pois sabemos o quanto é difícil divulgar um blog. Mas essa de criar um blog só para 'ganhar dinheiro' está destinado ao fracasso, pois quem não está acostumado com o trabalho duro que é criar conteúdo e publicar com certeza uma hora irá desistir.

Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

Marcicleide disse...

Isso tudo que você disse é simples e pura verdade, muita gente só vai no blog e diz essa frase eu pelo menos me sinto ofendida, pois passei quase o dia inteiro pensando o que ia postar e vem um comentário desses. Sobre modinhas eu acho que nós mesmo devemos criar a nossa própria modinha, mas agora Bruna Vieira pra lá, Bruna Vieira pra cá ficou chato já. Eo último paragrafo que diz que devemos pulso firme para um blog isso é verdade, pois muita gente cria o blog, mas depois desisti isso é sacanagem, se não tem tempo ou só fez isso por causa de dinheiro esquece isso não é ser blogueiro, blogueiro de verdade é aquele que se dedica ao seu blog.
Gostei do seu desabafo.

Sweet of Cherry

Chris Kelen disse...

adorei! concordo totalmente com você, não sou tão experiente, porque fiz o blog a dois meses, antes disso não conhecia esse mundo... rs mas acabei me apaixonando e não faço isso por simplesmente fazer, a gente tem muito trabalho mesmo! e poucas pessoas reconhecem... =/ é triste isso... adoro ir em blogs e ver tudinho o que a blogueira precisou fazer, perco um bom tempo fazendo isso, mas é muito prazeroso ^^

Beijinhos,
Blog Manias de Beauté! - Fan Page

Anny Rosário disse...

Eu tive blogs muito antes que a Bruna Vieira. Acompanhei ela desde os primórdios, mas as coisas foram crescendo, e o espaço de tempo encurtando pra ela. Fico contente com o sucesso! E é isso mesmo. Correr atrás do que é bom e necessário.
A verdade é que as pessoas só leem coisas que dão ibope, pessoas famosas, layouts bonitos ou até gente franca demais.
Faço parte do 1% que lê post e sofro da mesma doença que você: tudo o que as pessoas querem quando vai no blog é divulgação do blog - achando que isso vai gerar grana e sucesso pra ela. Muito pelo contrário! Eu escolhi caminhos diferentes e voltei a ser blogueira também pelo mesmo motivo que você.

E se o sucesso nos acompanhar, foi porque aconteceu e porque batalhamos pra isso, ora bola.
O mundo blogueiro sofreu demais por causa de grana, e até o conteudo dos blogs estão decaídissimos. O importante é sermos nós mesmos e correr atrás dos melhores leitores.

Um dia, essas aí que ficam comentando "ain, me segue de volta?" vão cansar de lutar por um pseudosucesso e vão desistir de seus próprios blogs. Fica tranquila!

Beijo e muito sucesso!

Anny Rosário disse...

Ah, e o meu blog é o: oitudobem.com hihi ^^

Joyce Raianne disse...

Concordo Luana, tem gente que acha que por criar um blog ja vai ganhar dinheiro. Não é assim, tem que dar duro pra divulgação, ganhar visitas e leitores fiéis . É bem duro, mas não é só isso, apesar de td que vc faz por um blog, é preciso ter carinho pelo que faz. Parabéns pra voce, eu sei o quanto vc dar duro por esse blog. E parabéns mas uma vez, porque quando vc se afastou do blog por um tempo, os leitores que vc conquistou continuou com vc. E é isso que faz td valer a pena. Vc merece muito sucesso. Conheço gente que criar um blog pra ganhar fama, pra falar que ama moda, maquiagem e como vc disse, ser a BRUNA VIEIRA da vida. Isso é besteira, vc cria um blog vc se compromete, vc tem que dar duro em td que vc faz. Então, quem criar um blog por criar merece muitas verdades ainda.

É isso! beijos Luana, parabéns mesmo =]
http://preppy-rocker.blogspot.com.br

Raquel Pereira disse...

Concordo plenamente, tem que pensar muito bem antes de criar um blog...

http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Paty Domingues disse...

Muito bom seu desabafo! Eu comecei a acompanhar blogs por causa de esmaltes, amo demais! A partir daí fui conhecendo outros blogs com assuntos diferenciados, makes, looks, resenhas, amo demais!
Beijos!

http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/01/lol-china-glaze.html

Sil disse...

Concordo com você. Tem muitos blogs que iniciaram junto com o meu e conseguiram varias parcerias e que hoje entro e nem tem mais atualizações. A turma acha que vai ganhar livro fácil, mas não quer ter o trabalho de ler e resenhar, sem falar em retribuir os comentários. Tenho um blog, pois gosto de falar dos livros que leio, e não porque vejo alguma vantagem nisso.

Blog Prefácio

Pâmela Lepletier disse...

Concordo, eu também não curto quando chegam no meu blog e fazem comentários muito nada a ver..
Ser blogueira virou moda mesmo, é uma pena.. Enfim..

http://pamlepletier.blogspot.com.br/

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Concordo com você! Hoje virar blogueira é modinha. Ah, e eu já estou no blogger há 5 anos! Esse é o meu 2 blog, se você quer saber. Desculpa se fui grossa! Acho que não começamos nos conhecendo muito bem. Quero fazer às pazes com você! Desculpa mesmo, mas sabe porque eu comentei no outro post, "seguindo?" eu queria que você visse o que tinha feito comigo também. Desculpa, amigas?!

Danii disse...

Super concordo, é lógico que todas queríamos mais seguidores, mas é muito chato sair pedindo, especialmente quando não leram nem um paragrafo do post. E realmente ter um blog é muita responsabilidade, eu criei o meu com um propósito: "escrever sobre o que eu gosto", porque é isso que eu quero fazer para o resto da minha vida, escrever.

http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

Maby disse...

Acho que deveria mudar o nome do post para DESABAFO DE TODAS AS BLOGUEIRAS!! hihihi' Pois escreveste tudo que uma blogueira pensa quando vê aqueles comentários que não tem nada a ver com a postagem... tem vezes que leio alguns comentários -não somente no meu blog- que dá para perceber de cara que é simplesmente repleto de palavras vazias e o verdadeiro motivo do comentário é para chamar mais visualizações para si mesmo ¬¬
Não ligo quando a pessoa coloca o link de sua pagina ou convida para ir visitar... mais é bem melhor quando junto a esse convite vem um comentário, mesmo que breve, com algum conteúdo, que signifique que passou um tempinho lendo as simples palavras que escrevi com muito carinho :D

Beijoxx.
http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

Moderna Atrevida disse...

Concordo com você. Quando eu criei meu blog,em 2012 também,eu nem tinha ideia de dava para ganhar dinheiro. E hoje em dia,tem gente criando blogs por interesse,tem meninas que criam blogs só porque vê um blog famoso,e faz um querendo ter fama. E isso é tão cliche,não gosto.
Eu mesma uso meu blog para mostrar as poucas coisas que gosto,e mostrar as minhas poucas leitoras o meu dia a dia,etc. É isso.Faço das suas palavras,a minha.
Beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/ ♥

Newsdayoff disse...

Concordo com você, tenho meu blog á dois anos e nunca pensei que daria dinheiro, acho que hoje tem pessoas criando blogs apenas para ganhar dinheiro e acabam esquecendo de postar por gosto e se divertir com isso!

http://newsdayoff.blogspot.com.br/

Luana Monteiro disse...

Realmente isso é constrangedor. A pessoa querer algum custo através do trabalho de outra. Sinceramente eu não aturo esse tipo desrespeito.

Nathy pink disse...

Pura verdade linda, é tão ruim fazermos um post e ter pessoas que nem ao menos sabem o que escrevemos e comentam fingindo que leu pedindo pra seguir. Quando fiz meu blog em 2011 (só q deu problemas e tive q refazer depois) também não sabia que dava pra ganhar dinheiro (como até hoje nunca ganhei rs), e fazia e faço porque gostava e gosto, claro que sonho em crescer com o blog porém não é pedindo pra seguir sem respeitar o post do próximo.... concordo contigo :) Beijos linda fica com Deus!

http://nathalianatth.blogspot.com.br/

Dayane disse...

Adorei demais esse sei post e super concordo com você, a gente tem tanto trabalho para fazer uma postagem, para depois ver só um "Sigo que sigo de volta" realmente isso é o cúmulo e concordo também que o blog virou modinha, mais da metade das blogueiras que tem hoje em dia só tem o blog para tentar ganhar dinheiro ou produtos, acho isso errado, a gente tem que fazer o que gostamos e o que vim é lucro, e não já começar a fazer por interesse né.
Beijinhos
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Everli Barbara disse...

Ótimo desabafo, concordo com tudo o que você disse, chegar e comentar "segue? SDV!" é muito fácil, é por conta disso que não ligo para numero de seguidores, mas sim pra numero de leitores, não adianta você criar um blog, se "matar" pra postar coisas legais, e chegar alguém comentar sem ao menos ter lido. Sinceramente, é uma falta de respeito.
O problema, é que ao invés do mundo virtual ser o lugar onde você possa compartilhar sua vida, rotina, gostos, tornou apenas um lugar de dinheiro fácil. Se pensássemos em fazer por amor o dinheiro viria como consequência!
Parabéns pelo post. Beijos linda
http://garotasligadascom.blogspot.com.br

Fabiana Cavendish disse...

Você está certa Luana, existem milhoes de blog's e o que mas vejo é post sobre resenha ou coisinhas repetidas. Acho que quando fiz o meu queria um diferencial e estou adorando!

Beijos!!!

http://bonecanotavel.blogspot.com.br/

Anna {World Cutest} disse...

Você só falou verdades! Queria poder compartilhar o texto no twitter, mas não vi nenhuma opção de compartilhamento nos posts. É uma pena. ):
É verdadeiramente um porre tudo isso. Só consigo pensar que essas pessoas ainda não caíram na real de que essa época do 'Seguindo, sdv?' já passou. Fala sério! Ninguém merece. O-d-e-i-o com todas as letras quando faço um post bem elaborado e chega alguém desmerecendo ele. Digo isso porque, para mim, se você comenta algo do tipo em um blog e nada além sobre o post, tá menosprezando. O post, o blog e à quem escreveu também. E como. Ah, o pior é que você praticamente não pode dizer nada. Porque fazer mesmo, sem chance. Para mim, a melhor maneira de pôr isso para fora é o que você fez. Abrir o jogo com todo mundo. Mas no blog mesmo. Para fulaninho ver e se tocar.
Ótimo post, Lu! Já tô te seguindo no twitter. <3

Beijos ♡
World Cutest | Fan-page | Twitter pessoal

Paula Gaspari disse...

Flor, seu desabafo é sincero.. Também concordo em gênero, numero e grau com você!!
Muitas pessoas ficam fazendo propaganda em comentários ou até mesmo comentando algo que não tem nada a ver com a postagem.. (copiando e colando)
Uma vez fiz um post falando sobre a violência e uma guria comentou " Que legal isso né, muito bom" Fiquei pasma, acho que pelo menos tem que se ler o post para responder não é mesmo ?!
E isso de virar modinha tbm concordo.. acho que deve-se fazer porque gosta e não para apenas "aparecer" ou ganhar dinheiro!!

Lolla Rodrigues disse...

Você sambou na cara da sociedade agora ein. Você só falou a mais pura verdade nesse texto. Eu to aqui desde 2011 e tive que parar o meu blog durante um ano porquê os meus estudos estavam precisando de um pouco mais de atenção, como você mesmo disse, existe uma vida fora daqui. O que mais existe hoje é gente interesseira, atrás de só ganhar dinheiro e nada mais, é como se virassem vários robos e falassem de tudo que a capricho fala só pra poder conquistar a tal fama de blogueiro, o que é errado, porquê na minha opinião, blog é legal quando transmite o que a blogueira é, e eu acho que cada um tem seu jeito de ser, pode ser parecido uma coisa ou outra, mas sempre vai existir algo para ser diferente.
Espero que com esse texto voce consiga abrir os olhos de várias pessoas.
beijos, Lolla

vivalavidalolla.blogspot.com.br

Thayse Stein disse...

Concordo com você, quando criei meu blog, em 2010, fiz por pura vontade de me comunicar, de ter uma troca com pessoas sobre vários assuntos diferentes e coisas que eu gosto. Acho ridículo gente que de repente vê que isso dá dinheiro, que pessoas ganham prestígio com isso e daí ficam querendo crescer a todo custo, sem realmente fazer um bom trabalho. Acho que blog é dedicação, é trabalho, é cuidado. Não adianta ser estúpido e sai por aí importunando os outros pedindo pra seguir de volta, nossa, também tô achando isso um saco!


Beijos
Brilho de Aluguel

Polyanna Cardinot disse...

Concordo super com você, e é por isso que sigo você há muito tempo já, mesmo sem ficar comentando e bla-bla-bla. Uma blogueira sabe que a postagem foi boa, só pela quantidade de visualizações, não tem necessidade de ficar cheio gente comentado que tá lindo e que amou o post porque a gente sabe que ela nem leu. E ainda tem aqueles que copiam a mesma coisa no comentário de vários blogs. Eu simplesmente publico o comentário e nem visito. Agora, quando eu sei que a pessoa realmente leu, gostou do blog e vai comentar? Comento e sigo de volta também e tento sempre estar visitando porque sei que é algo que não vai parar no "seguindo, segue". Ressaltando que a Bruna Vieira criou um blog por uma desilusão amorosa e sem intenção alguma de ganhar dinheiro, tudo que ela conseguiu foi porque teve AMOR ao blog. Emfim, aproveitando que você fez uma postagem sobre, acho que vou fazer também, quase fiz um texto aqui. AHUAHAUHA beijo. modaglaam.bogspot.com.br

Raiane Diniz disse...

Concordo com você lindona,mas o importante é nós blogueiras
fazer o diferencial e segui enfrente com nossos mimos :))
Beijos Rayaninha,http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/
Segui e curti,retribui?

Thais Ramalho disse...

Concordo com você!

Um GRANDE e gordo beijo Thath
overdosederosa.blogspot.com.br

silvioafonso disse...

Gostei muito de tudo
o que você me permitiu
ver.

Um beijo. Estou seguindo.






.

Bruna Costa disse...

Você falou tudo,e concordo com você!
Um dia fui postar uma resenha de um filme e uma menina comentou, nunca li esse livro.
Cara nem o titulo do post ela leu,fiquei muito triste porque eu faço o post com muito amor e a pessoa vai e faz isso?

Um beijo <33
Cate-land.blogspot.com.br

Marilis Dutra disse...

Nossa flor
concordo com tudo que você falou nossa passamos as vezes horas para obter um bom post
e tem muitos que realmente não tem o menor trabalho de ler e só pedem para gente visita-lo
amei o teu desabafo eu tb não criei o meu blog por modinha é por que eu gosto da coisa toda não do dinheiro em si mas colocar minhas ideias no meu cantinho
bjsss

Batom & Blush
http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

Michele Ribeiro disse...

Concordo com tudo o que você expôs, ter um blog é ter um canal onde podemos compartilhar nossos pensamentos com as pessoas, não é uma brincadeira ou "modinha", é um lugar onde as pessoas passam a nos conhecer e se influenciar pelo que estamos mostrando. Eu criei um blog por pura vontade de compartilhar algo de bom para as pessoas e também ajudá-las, e gasto um esforço mental grande para compor um post, acho muito legal qdo alguém lê tudo e faz um comentário falando da própria experiência, acho que isso conecta as pessoas. Obrigada pelo seu comentário no meu blog! Beijos

http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

Sarah Leticia disse...

Concordo demais com você flor .. muitos blog's hoje em dia só buscam faminha a troco de nada , roupinhas e etc .. a blogosfera não pode continuar assim !

http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

Aline Moreira Costa disse...

caramba tudo isso que voce desabafou é verdade, é muito chato voce ter todo o trabalho de elaborar um post legal, e a pessoa nem ler e comentar coisas nada haver so pra retribuirmos uma visita.. eu acredito que um blog vai muito além de visitas e seguidores, eu não tenho tantos mais eu sempre tento fazer algo legal nos posts para que os leitores gostem mesmo que sejam poucos os que vão ler e se interessar de verdade..

http://www.querodemorango.com/

Andressa Martins disse...

Adorei seu post! Sou blogueira desde 2010 e a cada ano foi piorando cada vez mais... E realmente, a maioria quer ser uma BRUNA VIEIRA, hahaha. Odeio esses comentários ''segue de volta? adorei o post'' meu Deus, nós preparamos tudo com tanto carinho... Eu particularmente criei o blog para compartilhar ideias e conhecer gente nova.

Beijos ♥
http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

Tamires Cipriano disse...

Olá.
Nossa, acho que deixarei um texto aqui kkk, vamos lá...
Primeiro, sim eu odeio e tenha certeza que todas odeiam o segue de volta, comenta neste post ou algo do tipo, mas para fazer raiva eu tenho um método, se a pessoa comentar bem no blog eu comento bem no dela, se ver que leu o post eu leio também todinho o da pessoa e faço o comentário descente e correto. No tal do segue de volta eu chego no blog e faço o mesmo, mesmo sabendo que já me seguiu ra, no outro, não sei se a pessoa já apareceu aqui mas sempre tem uma que comenta assim: - Legal, comenta neste post por favor, ajudaria muito... Gente!!! Fico chocada e acho um absurdo kkkk
Já quis desistir sim, mas ainda não alcancei o que queria e mesmo que pare, sei lá eu passo a alguém, posto menos ou algo do tipo, chamar ajuda também é uma boa, apesar de ser muitooo ciumenta com o blog rs.
Fico muito mais triste com este blog que foi criado para fazer parcerias, ganhar dinheiro e depois desistirem, para mim é uma diversão, mas acima de tudo é um compromisso que criei e vou cumprir, quando não posto eu tenho rascunhos e coloco programados, ou porque estou doente, ou por algum motivo dos estudos, afinal tenho minha vida social lá fora, correto?
Adorei o post e assino embaixo kkk.

beijos
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

May Raphael disse...

Concordo com cada letra e assino embaixo!
É simplesmente decepcionante, se dedicar tanto a um post, ás vezes são vídeos, dá trabalho, edição, preocupação em escrever um post bacana e tal...
E vem as queridas e fofas que acabam com nosso post (e até nosso humor às vezes) e comentam uma coisa BEM nada a ver com o que escrevemos, ou simplesmente ignoram declaradamente sua postagem e só convida pra um sorteio ou pra conhecer o blog delas...
Aliás, nem sei porque essas fofas tem um blog, se só vivem de "segue de volta" e publipost absurdos de empresas que só querem explorá-las sem que elas percebam...
Quando aparece algo muito revoltante nos meus comentários, tiro um print e coloco na fanpage como forma de alerta! Me revoltei e não fico quieta mais! hehehe
Beijos!
Blog May Raphael

Carla Wolf disse...

Concordo com tudo!
To cansada de fazer postagem, pesquisar sobre o assunto e receber pedidos de "seguindo, segue de volta?" ou você vê um comentário de mais de 5 linhas, fica tipo "nossa uau que incrivel" chega e se depara com alguém que elogiou muito seu blog e você nem sabe o que direito. Isso sem contar a outra parte que você disse sobre ganhar dinheiro ou que seja algo fácil, cansei de ouvir essas coisas, de verdade. Não quero ser Bruna Vieira, e não acredito que ela seja um blog TOP (desculpa, sociedade) eu já li e já gostei, mas com o passar dos anos você muda de gostos e eu meio que "cresci". Acho que um blog vai mudando com a maturidade da pessoa, eu tenho o blog há anos, mas ás vezes entendo a blogueira desistir, motivos pessoais, mudança de cidade, começar a estudar, essas coisas e nem sempre dá pra voltar, eu tinha um blog de livro que amava e a garota entrou na faculdade e abandonou, sabe acontece mas ela explicou tudo direitinho.

vestindo-ideias.blogspot.com,br

deborah lopes disse...

Super concordo com você , isso é o que mais me deixa IRRITADA e até me desanima sabe ??
A gente se esforça para fazer um bom post para a pessoa comentar sem ler o conteúdo do post ?? Sacanagem ! Odeio muito isso :/ .. E realmente virou ''modinha'' criar um blog para só para ganhar dinheiro , Infelizmente :/
http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

Lulu on the Sky disse...

Infelizmente são poucas pessoas que param pra ler o que você escreve. Sou blogueira há 10 anos e qdo criei o meu, as pessoas que visitavam, comentavam, argumentavam porque liam. Hoje o que eu mais vejo são pessoas que não leem o que a gente escreve, só escreve qualquer coisa e cola um link para que ganhe retorno das visitas.
Retorno todas que comentam no blog como forma de educação e gentileza, mas nem todas são assim. As mais famosas, o ego fala mais alto e não retribuem os comentários que recebem.
Vejo também muito plágio. Agora a moda é falar de look do dia, beleza e maquiagem. Se você sai um pouco do tema, nem todas gostam.
Acredito que quem cria um blog, deve pensar se é realmente isso que quer fazer e ter sua própria identidade, não querer copiar absolutamente ninguém.
Ufa. Desculpe meu desabafo, mas fico indignada.
Big Beijos
blog Lulu on the sky | participe da pesquisa de público| sorteio Intensy Modas
OBS : não se preocupe se não conseguir me responder nesta janela do comentário no seu blog, estou com esse mesmo problema no meu quando vc comenta. :(

Fernando disse...

Oi Luana
Realmente as pessoas fazem muito isso. Vão ao blog, dizem qualquer coisa e vão embora. Usam com o intuito de apenas ampliar seus seguidores e comentes. Eu procuro sempre ler postagem toda da pessoa porque acho uma falta de respeito mesmo a pessoa só chegar e dizendo que está ótima ou linda a postagem. Eu não faço isso e quando vejo que não vou poder falar nada de relevante, vou embora e fecho a página. Dá trabalho demais gerir um blog e isso desvaloriza demais o conteúdo. Eu tento ignorar estas pessoas porque se não tem interesse de ler a postagem então que não venham no blog rs.

O seu desabafo é o desabafo de todos nós que escrevemos e dos 30 comentários só podemos tirar uns 5 ou 6 relevantes. Isso é desanimador, porque vejo o comentário como forma de interação. É por isso que resolvi investir mais no meu blog, pela interação com as pessoas com novos valores e ideias e fazer novas amizades, se possível, essa é a essência do blog, a comunicação e a interação. Mas , infelizmente há pessoas que estão em busca somente de seguidores e nem leem a postagem.

Nossa escrevi demais
Acabei desabafando também.
Encontrei mais um ótimo blog nesta densa e difícil rede. :)
bjsss

Bruna Alcântara disse...

"Estou te seguindo, segue de volta?" "Amei o post, visita o meu blog?" Não tem comentários que mais me tiram do sério do que esses! Prefiro mil vezes receber uma crítica do que receber um comentário desse! A gente perde o maior tempão fazendo um post bacana, fotografando, gravando vídeos, para vir um ser que surge do nada e comentar qualquer coisa e ainda exigir visita em troca! Minha vontade é de xingar e mandar pra bem longe, mas a educação fala mais alto, rs. Só li verdades neste post e concordo super com você! Nós temos que fazer um blog para trocar experiências e conhecer pessoas novas e não pensar no dinheiro. O dinheiro é consequência, se o seu trabalho for bom. Aí a menina acha que vai ganhar dinheiro do dia pra noite, que terá trilhões de visitas em um dia e vê que não é assim. Por fim, ela desiste. Até hoje não ganho dinheiro, mas não tenho pressa para que isso aconteça. O blog é o meu compromisso e meu hobby. Se eu merecer, ganharei o meu dinheirinho! De verdade, amei o seu post s2
www.brunaalcantara.com

Tatyana Silva disse...

Realmente é bem chato quando a pessoa vai la no seu blog e comenta algo como ''lindo blog,to seguindo segue de volta'' agente para e pensa, poxa a pessoa nao leu nada e so veio aqui divulgar o blog? É muito ruim pra uma blogueira que se dedica ler esse tipo de coisa, concordo que blog virou modinha, a pessoa escreve qualquer coisa só porque quer ganhar dinheiro com isso, pra mim blog é um hobby !
Pode participar do sorteio la do blog?
http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-da-deocolonia-acqua-kanitz.html

Lena disse...

Concordo, gostei das tuas palavras.
Eu também não sabia que dava para ganhar dinheiro com blog, e agora que
eu sei em hipótese alguma penso nisso, acho que seria diferente se eu não postasse
só bela "diversão" pelo prazer sabe!?
Quanto a postagem e a questão de "o que gostam de ler?" eu cheguei a pensar nisso uma
época e me render as opiniões alheias, mas acho que não vale a pena também, porque é
muito diversificado, acho melhor postar e escrever sobre aquilo que a gente realmente gosta
e não aquilo que os outros querem ler ou ver, bom, minha opinião né.
http://theworldoflena.blogspot.com.br/

Gabrielly disse...

Concordo, odeio isso a gente lê com todo amor o blog da leitora e ela nem da a minima, deixei meu blog parado por quase um ano também ´por falta de inspiração mas é melhor não fazer do que fazer algo ruim e sem criatividade.

World of girl

Thami disse...

Adorei e concordo! E essas blogueiras que criam o blog só pra ganhar dinheiro, logo se enjoam. Só continua por muito tempo quem realmente gosta. Por isso que não adianta nem mais falar, mas que é injusto... É, blogueiras que fazem blog só pra ganhar dinheiro e já de cara ganham muito mais leitores fieis e seguidores, mas a vida é assim mesmo... Tem que lutar pra conseguir alcançar nossos objetivos.

Bitocas!
www.likeparadise.com.br

Thamires Figueirêdo disse...

Concordo com você em tudo, eu já a um tempo comecei a perceber que o blog virou modinha, e foi depois que blogueiras famosas começaram a contar que ganhavam dinheiro com isso. E isso é um saco, por que tem pessoas que só por que tem um blog acha que vai ganhar dinheiro. Daí vem o segue que eu sigo de volta, ninguém quer passar 3 anos pro blog se torna famoso ou ser um trabalho, as pessoas querem isso da noite pro dia e como? com o famoso segue que eu sigo de volta que irrita quem ta batalhando pra fazer seus posts. Isso é um saco! :s

beijos :*
exageroderimel.blogspot.com.br

Vanessa Camilo disse...

Faço das suas palavras as minhas. Quem cria um blog só por interesse não vê, logo de cara, como é difícil manter. É demorado, tem que ter inspiração, paciência, ler e reler, pesquisar... E logo desistem, porquê pensam que é "só criar um blog e vou começar a ganhar coisas, dinheiro e ser famosa". É claro que esse é o sonho de todas as blogueiras, mas quem usa isso como pontapé inicial pra criar um blog não vai pra frente! Adorei seu post, muita gente não tem coragem nem palavras pra dizer isso! Mas você disse direitinho!
Bjs, http://411dreams.blogspot.com/

Robson Santos disse...

Falou tudo! Não é fácil manter um blog no ar com posts legais e os leitores nem darem importância, isso desanima qualquer blogueiro!

http://blogmemoriies.blogspot.com

Luana Oliveira! disse...

Comentarios Respondidos!


♡ Em caso de dúvidas: ([email protected] ) ♡