15 agosto 2014

Cuidando da pele: Espinhas


Olá meninas,
Sei que muitas de vocês, estão passando ou já passaram pelo problema das espinhas. Pois é, eu tentei fazer um vídeo explicando tudinho sobre os cuidados da minha pele, mas adivinhem só? ficou horrível, e por isso, resolvi que mesmo o mesmo ficando grande, eu iria explicar tudo, palavra por palavra.

Pra começar, quando eu estava com uns doze anos, eu não tinha cravos e nem espinhas. Minha pele era muito mais limpa do que isso, e talvez fosse por que eu não usava tanta maquiagem como hoje em dia. Ok, ate ai tudo bem.. com o tempo, foram surgindo alguns cravos, e eu comecei a usar aquele sabonete Asepxia que é bom, mas que não dá aquele resultado milagroso que todo mundo fala. Pra mim, ele foi simplesmente um sabonete normal, que deixou a minha pele mais hidratada e foi ajudando a ser menos oleosa. Depois que eu usei ele, durante um ano mais ou menos, eu comprei aquele popular leite de rosas, que também é muito bom para a limpeza da pele. Logo depois, eu fui ate a farmácia, e conversei com o farmacêutico que é amigo da família, e ele me deu varias dicas, e me explicou algumas coisas sobre espinhas. Disse que poderia ser por causa da minha idade, e que o medicamento roacutan era somente para casos mais graves, e me disse que o ideal mesmo seria ir ate uma dermatologista, que assim eu conseguiria um creme bom, que realmente desse resultado. Afinal, produtos de farmácia, são somente temporários né? e todo mundo sabe disso. Enfim, minha mãe então, perguntou se eu não queria usar um produto novo, que eu ainda não tinha experimentado.. E claro, eu quis. Comprei então o Acnase, que também é muito conhecido por todas vocês, pois também tem propaganda dele na televisão. Comecei a usar o acnase já faz um ano, e ele é muito melhor do que todos os outros produtos que eu já usei. Eu comprei o sabonete para lavar o rosto todos os dias, e uma pomada pra passar em cima das espinhas quando elas estiverem inflamadas. E eu até que gostei... mas já estou quase acabando o tratamento (de farmácia!) rsrsr.
Só relembrando que esses produtos não fazem com que você nunca mais tenha espinha, ate por que isto é uma coisa normal do corpo humano, principalmente na adolescência, e sim, que ele poderá ajudar a diminuir um pouco. Também não posso garantir que irá funcionar com todo mundo, afinal, isso varia de pessoa para pessoa. É uma dica boa para quem não quer gastar muito, pois o kit foi R$33,00 em uma farmácia aqui da minha cidade.

Novamente gente, vale lembrar que espinha é uma coisa comum, que todo mundo tem, já teve, ou ainda vai ter. Então não há motivo para desespero, é normal. Eu aprendi isso a dois anos atrás, heheehe.

EVITANDO AS ESPINHAS:
- Alimentos muito gordurosos, com muito açúcar podem deixar sua pele mais oleosa.
- Não durma de maquiagem, sempre lave o rosto antes de dormir. 

- Lave sempre o rosto, com uma água gelada, e use lenços removedores da maquiagem para garantir uma pele ainda mais limpa.

- Use cremes hidratantes para que a sua pele fique ainda mais macia.

- Evite usar muita maquiagem, quando a sua pele estiver irritada. As vezes isso pode piorar ainda mais a situação caso o produto usado não for de qualidade.

- Vá ate uma dermatologista, que ela irá tirar suas dúvidas, e te ajudar com um bom tratamento.

Espero ter ajudado vocês, e qualquer dúvida, me perguntem. Ah, e me falem também o produtinho que vocês usam, vou adorar conhecer novas marcas. Beijos, e até a próxima!

32 COMENTÁRIOS:

Natália Bianchin disse...

Oi, Lu! Quanta dica boa *-* espinha inferniza tanto a gente né... Eu não tenho muito problema com elas, mas que incomodam, nossa! E como...

Beijos
Nati

www.meninadelivro.com.br

Daniella Dantas disse...

Já usei muito Acnase, mas quando eu ficava nervosa as espinhas estouram tudo, meu rosto ficava horrível. :(
Um grande beijo!!!

Tá tendo um Sorteio lá no blog, de uma capa de almofada, super criativa, vai ficar de fora? Corre lá!!!
http://r-nuvens.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-com-lolla-almofadas.html

Carol disse...

Eu não sou de ter espinhas, mas adorei as dicas!
O blog vai dar uma paradinha por umas semanas!
Beijoos ♥

Polyanna Ramos disse...

Amei todas as dicas! Eu também sou a prova de que asepxia não funciona muito bem Hahahah, mas para controlar as espinhas eu fui lavando melhor o rosto todos os dias e me alimentando melhor!! ♥

Bjoooss, te taguiei em uma TAG que vai ao blog dia 18/08 bjoo :*

Ana Cristina disse...

Adorei as dicas... É sempre bom realmente cuidar da pele e evitar espinhas, o que é chato pra caramba né? Digo isso pelo que os outros me contam e tal. u.u
Acredito que eu nunca tive espinhas? Só aparece uma ou outra às vezes, quase nunca.. Fico muito feliz por isso. hahhaa

Beijos
http://www.garotaeseuslivros.com/
https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

Iathila Marques disse...

Eu já usei por bastante tempo acnase, mais só faz efeito enquanto usa , pelo menos em mim.. já meu pai quando mais novo a pele dele ficou limpinha somente usando leite de rosas e acnase e não voltou.. e depois de usar tantas coisas que nunca funcionavam decidi somente cuidar limpando bem, esfoliando e hidratando, e melhorou 100%, tanto que não tenho mais espinhas, só na tpm mesmo e é uma ou outra.. e uso uma pomadinha pra clarear as manchinhas que ficaram, mais elas são bem resistentes e voltam sempre kkk enfim..

www.maquiagenseseusafins.com.br

Tainara Beatriz Oliveira Galhardo disse...

Eu não sou de ter muitas, e confesso, não sei porque, Asepxia deixou minha pele horrível, super vermelha. Cuido da minha pele: uso lenços demaquilantes, máscaras anti-acne, lavo antes de dormir... fazendo isso já dá um resultado muito bom!

Beijos,
Teimosa Sim.

teimosasim.blogspot.com.br

Diise França disse...

Oi linda!
Adorei o post e as dicas!
Tô com esse probleminha tbm!
Apesar de já ter 25 anos ¬¬
Beijos

http://www.utilidadebobagem.com

Daniela Santiago disse...

Odeio espinhas, eu uso creme anti-acne e sabonete.
Beijinhos ♥

BLOG: WWW.MONTADANOESTILO.BLOGSPOT.COM

Caroline Yumi Minami disse...

Eu uso o acnase e gosto bastante dele.
Beijos

http://i-love-we-love.blogspot.com.br/

Ana Brandão disse...

Suas dicas foram super válidas e eu sigo grande parte delas! Odeio espinhas, mas mesmo assim atraio muitas! :/

Beijos,
Ana do Do lado de cá Moda

Daniela Oliveira disse...

Olá Lu!
Amei as dicas! Seu blog é lindo.
Você me ajudou muito com este post.
Um grande abraço!
http://destroyeddreams42.blogspot.com.br/

Bruna Reis disse...

Amore amei a dica! Eu nunca usei, mas meu irmão tem tantas espinhas, vou indicar pra ele!
beejo
https://beautystopblog.wordpress.com

Dálity Lopes disse...

Juro que eu as vezes durmo de maquiagem, morro de preguiça de tirar. hahaha Mas agora estou parando com isso. Enfim. Adorei seus produtinhos, devem ser ótimos. <3 Sou louca pra comprar Acnase, parece ser muito bom. Eu uso asepxia e uma máscara de pepino em gel da Avon, recomendo. :D

http://www.estilodiwa.com/

Thaiane e Thalita disse...

Temos espinhas desde a nossa adolescência e até hoje com 24 anos ainda aparecem algumas, nunca testamos o Acnase parece ser bom!!! Gostamos das dicas!!!

Beijos

http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

cristiane amaral disse...

Olá eu nunca sofri com espinhas na adolescência, mais depois que tive meu primeiro filho elas passaram para me dar um olá e ficaram algum tempinho, e recorri a acnáse. Adorei o resultado. Já estou te seguindo Beijos!
http://luluzinhainformada.blogspot.com.br/.

Loraine Campos disse...

Até hoje ainda tenho espinha,bem menos mais tenho.Usei uma vez a pomada e deu super certo.
Bjim

http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

Biazynhah disse...

Ótimas as dicas de cuidado, referente ao hidratante é importante que seja próprio para o rosto e se a pele for oleosa tem que ser específica para esse tipo de pele.

Tenha Um Ótimo Final De Semana!
Plumas e Paetês

Ingrid Lourenço disse...

Meu problema com espinhas é que sempre chegam na pior hora (quando estou ansiosa ou irritada com algo). Nunca tentei usar nada, porque sempre achei que era normal e um dia elas iriam parar de aparecer. Por agora pararam, mas amei a dica e vou colocar a minha lista de itens úteis. Ahahaha
O blog tá lindo! Parabéns!
Beijos, Ingrid.

http://utopianuvem.blogspot.com.br/

MahPessoa disse...

Sofro mais com cravos, espinhas aparecerem em mim de vez em quando, mas detesto elas! kkkk adorei suas dicas e truques!
bjs
blogtrashrock.blogspot.com

Daniela Altamiranda disse...

Adorei as dicas, também sofro desse mal e é sempre bom ler dicas sobre o assunto!

Beijos
http://trichique.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Esses produtos ou remédios até retira as espinhas e só que vai ficar mancha em sua pele que depois você tem que comprar um tira mancha e assim por diante que essas empresas só pensa em dinheiro.

Tantas coisas e nenhuma resolve e limpa sua pele como o sabonete de aroeira, é o tratamento mais barato e eficaz e indicado pelos dermatologistas.

Entre no site http://www.danjuli.com.br que tem um sabonete que acaba e limpa todas as manchas.


Faça uma busca no Google sobre "benefícios do sabonete de aroeira" e veja se não estou falando a verdade.

Espero que tenha ajudado.

Vote em mim

Agata Maria de Carvalho disse...

Tenho a pela mega acnosa tem um post que ira ao ar no meu blog em breve que falarei sobre oque ando usando e curti seu post pois assim me inspira a experimentar esses produtos também
http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

Júlia Cristine disse...

Amei as dicas, meu rosto é cheio de espinhas, estou usando uns produtos da Avon, mais por enquanto não vi resultado! bjs
http://meniinademoda.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/MeninaFashiion

Tabatha de Lacerda disse...

É, o acnase é muito bom pra muita gente mesmo! Eu lembro que tentei usar o gel pra secar as espinhas mas não funcionou muito bem comigo, daí fiquei chateada com a marca HAHAHA Mas que bom que funcionou pra você, espinha é um saco mesmo! :~

Beijos da Tabatha!
http://www.naocontapraninguem.com
http://www.youtube.com/blogncpn

Juliana Bolsa de Boneca disse...

Eu uso sabonete líquido adstringente e creme hidratante, nada recomendado contra acne, o melhor quando aparece uma ou outra é deixar secar naturalmente e não cutucar, beijos flor.
http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/
Instagram @julybhvieira

Carol Cristina disse...

Gostei muito do seu post!
Confesso que sofro com esse problema das espinhas tbm, tenho muitas! haha
Tbm cheguei a usar o sabonete da Assepxia e tenho a mesma opinião que vc.
Acnase eu ainda não experimentei, quem sabe funciona cmg tbm, né?
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Virgínia Alcântara disse...

Sempre quis experimentar essa pomada mas não sei porque nunca comprei hahahaha Depois desse seu relato vou ir atrás de uma. Felizmente tenho poucas espinhas e elas só aparecem na bendita TPM hahaha Mas é sempre bom ter algum produto que ajuda a combatê-las.

Beijos!
Blog Coisas de Vih | Fanpage

Rey Mendes disse...

Que legal a dica, flor
eu não tenho tanta espinha assim, somente quando estou preste a mestruar (Deus foi bom cmg rsrs)
bjuxxxx,
Blog Q’Luxo

Pâmela Teles disse...

O acnase nunca funcionou comigo, já o sabonete asepxia foi o que me ajudou muito. Mas como foi dito, varia muito de pele para pele, e se tomar todos esse cuidados evita bastante as temidas espinhas :D

Blog | Facebook | Google +

Luana Oliveira disse...

Comentários respondidos!

Kiizy Portilla disse...

Legal esse post, vou fazer o teste com esses produtos que você falou, obrigada pela dica.
bjos

http://bonecaaluxo.blogspot.com.br/


♡ Em caso de dúvidas: ([email protected] ) ♡