12 setembro 2014

Coisas que eu não gosto em um blog!


Olá meninas.
Claro que existem vários tipos de blogs nessa tao grande plataforma, e claro, que cada um deles tem um diferencial muito grande. Uns falam sobre moda, outros musica, outros maquiagem, outros livros, e alguns falam sobre tudo isso ao mesmo tempo, como é o caso do PT. Cada blog, tem uma coisa que chame atenção. Uns, chamam atenção com coisas boas, outros com ruins, coisas que na verdade, irritam a nos leitores. Por isto, fiz uma lista de coisas que eu não gosto em um blog. Afinal, existem muitos pontos positivos, assim como os negativos.

01- Fontes coloridas/fluorescentes nos posts.
Se tem uma coisa que eu odeio, é os blogs que tem aquelas fontes vibrantes que chegam doer o olho quando a gente vai ler o post. Pra ser bem sincera, quando eu vejo um blog cheio dessas cores vibrantes em um post, eu nem leio. ME JULGUEM!

02- Confirmação de palavras (Nos comentários!)
Isso é um atraso! Sempre que eu vou retribuir meus comentários, sempre tento fazer isto rápido, para que dê mais tempo de divulgar o blog em outros links. Mas geralmente, de 10 blogs que eu visito, 5 tem confirmação de palavas no final. Uma dica gente: Tirem isso!

03- Música automática!
Pelo amor de Deus. Isto é uma coisa muito tumblr. Eu amo tumblr, mas musica automática, só no tumblr, ok? hahahahaha serio gente, musica automática, atrapalha muito na hora de ler um blog. Pelo menos eu não gosto e acho que muita gente concorda comigo.

04- Post sem imagens, ou com imagens nada a ver.
Sempre que eu visito um blog, gosto de ler uma postagem que tenha imagens legais. Mas de vez em quando, entro em uns blogs, que estão falando sobre moda, mas tem a foto de uma ARARA AZUL no inicio do post. Pera aí né gente, vamos tentar mudar!

05- Posts com 10 paginas.
Eu amo posts completos. Mas não livros em forma de posts né pessoal. Vamos combinar, que fazer um post mais completo, é ótimo, mas também, muito longo, fica cansativo e acaba que ninguém vai querer ler.

06- Seguindo, segue de volta.
Eu sou contra o seguindo, segue de volta. Mas tudo bem, talvez o blog seja bom e mereça a minha visita. O problema é quando você recebe mil notificações sobre "seguindo, segue de volta" e quando você vai entrar no link sugerido, o blog não tem conteúdo nenhum. Fala serio né? vamos atualizar aí.

07- Poluição visual no design.
Aqui no blog, tem vários banners de lojas parcerias, espalhados por todos os lados. Mas sempre tento conciliar, acho que banners demais na barra lateral, atrapalham o layout carregar, e ficam feios também. EVITEM!

08- Só Divulgação de lojas.
Eu amo falar sobre lojas aqui no blog, mas sempre tento conciliar com os outros posts para que o conteúdo não fique fraco. Mas já entrei em vários blogs, que só fazem postagens sobre lojas, para que assim, consigam ganhar dinheiro/brindes. Gente, ter um blog, não é só pensar em ganhar dinheiro, e sim, fazer as coisas com amor e carinho, para conseguir o seu devido reconhecimento. Pensem!

09- Erros de português.
Confesso que antes, meu blog tinha muitos erros de português. Mas agora, sempre tento consertar tudinho antes de postar. Acho feio um blog todo lindo, com tudo escrito errado, concordam comigo?

10- Layout desorganizado e que demore carregar.
Esse é o ponto em que eu desisto mesmo de visitar um blog. Talvez o blog tenha um nome maravilhoso, que chame atenção e que me faça ter interesse em visitar. Aí quando você vai abrir, ele demora anos para carregar, e aparece tudo pela metade, ou então, ele carrega rápido, mas o layout é tudo desarrumado. Poxa gente, sei que ninguém tem condições de ter um layout "bom" afinal, as Webmasters estão se aprimorando a cada dia, e cobrando ainda mais caro pelos trabalhos, mas vamos tentar arrumar uma solução para a identidade visual dos nossos blogs né? Obrigada.

Gostou desse tipo de posts? mandem dicas para os próximos!
Beijos amores. <3

40 COMENTÁRIOS:

Carol K disse...

Todos esses erros separados já são bem ruins, imagine todos eles reunidos em um único blog? Deve ser um horror kkkkkkkkkkk
beijinhos :*

unhas-charmosas.blogspot.com.br

Raah disse...

Eu tbm não gosto de muita coisa que vc disse , mas o que eu detesto é quando entro e em um blog e começa aquelas músicas a tocarem do nada , até achar onde tá e parar me incomoda muito
E não deixe de participar do
Sorteio de um kit de produtos Flores Vegetais
Bjs
Aquarela Pink

Keith Pappen disse...

Concordo com tudinho! Mas de tudo isso o que eu mais odeio são as confirmações de palavras nos comentários, é a unica coisa que me faz detestar um blog mesmo quando ele é bom. Beijaaao.

www.keithpappen.blogspot.com

Priscila Bittencourt disse...

Esses erros clássicos são bem comuns em blogs que estão no começo, principalmente o ''segue de volta'' ate acho legal uma divulgação aqui e outra ali, mas isso é muito ser a mendiga do segue, e o pior é que pra essas meninas isso é totalmente inofensivo, uma vez eu vi uma menina fazendo uma receita que nem tinha nome, ela simplesmente misturou varias coisas e disse que era uma ''receita'' nova, foi deprimente.

http://www.dicasdegarota.com/2014/09/intercambio-como-organizar-parte2.html?

Carol Brasileiro disse...

COncordo com vc! Mas acho que isso é por etapas, muitas meninas tão descobrindo mundos e não sabe como fazer ainda!
Mas o que eu mais odeio é música, se for ruim pior, nos blogs!! tenho um susto sempre!
Beijos ♥
Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

Fofocas de Beleza by Monica Miranda disse...

Nossa amei as novidades, parabéns pelo post e aproveito pra te convidar pros 2 sorteios do meu Blog e canal e tbm vc como Blogueira vai amar conhecer essa novidade venha conferir aqui :Faça as melhores Selfies com MONOPOD, Compre com Desconto na Aqui-Tem (Cod. de desconto:Blog Fofocas de Beleza)
http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2014/09/monopod-para-selfie-arrase-nas-suas.html
Bjks
Monica Miranda

Polyanna Ramos disse...

De tudo isso as coisas que eu mais odeio são músicas automáticas, confirmação de palavra, imagens sem nexo nenhum e banner transbordando!! Tipo não é todo mundo que gosta de chegar no blog e escutar a música no último volume! Hahahhha beijos. :) achei seu post mega criativo! ♥

poetasdamoda.blogspot.com

Daniela Altamiranda disse...

Concordo contigo!
Assumo que fiquei com medo antes de ler o post pensando, será que o meu blog agrada a todos?

Mas eu acho que estou me comportando bem, não cometo nenhum desses errinhos!eheheh

Beijos

Isamara Alves disse...

''Post com 10 paginas'' É bom ter um post completo mas exagerar já é demais. Beijos

http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

Camila Campos disse...

Concordo com tudo principalmente a Confirmação de palavras! é tão chato!

Beijos! Impossível ser Normal

Josefas disse...

Tenho que concordar em algumas coisas, o fato de ter confirmação de palavras nos comentários é algo bem chatinho, porém, a gente releva :)

Teu blog é bem recheado de conteúdo!
Curti!

http://josefasclothing.blogspot.com.br/

Larissa Costa disse...

Concordo em muitas coisas que você citou, quer dizer hahaha tudo né! Quando entro em um blog, e tem aquela poluição, monte de treco flutuando, banner que aparecer do nada, não comento, e saio. É horrível isso! Amei o post
http://nuvenspelajanela.blogspot.com.br/

Juliana Borges disse...

Concordo com tudo, menos com a parte dos posts grandes, pois se for um assunto que eu realmente gosto, posso passar horas lendo sem me importar haha
xoxo

s2juuh.blogspot.com

Dayane Nascimento disse...

Concordo com você em todas, confirmação de palavras é horrível, não gosto nem um pouco kkkk

Beijoss
www.conversandocomalua.com

Aline Conceição disse...

Concordo com todos os pontos que você destacou , e acho muito importante esse tipo de post, pois não é querendo dizer que existe apenas um modelo único de blog e que tem que ser assim e assado . Não é isso , mas tem coisas que realmente desvalorizam o blog e acaba não sendo muito legal , e podemos sim ver vários outros blogs que não fazem nada disso e são bem diferentes um dos outros , e estou falando isso pois quando fiz um comentário sobre essas coisinhas que não curto em um blog, me disseram que eu quero criar um "padrão" de blog, e que todos deveriam ser iguais , mas acho nada a ver . Tem blogs que são tão bons e legais que tem uma coisa dessa lista que eu relevo e acabo achando até legal , que é´a musica automática , mas por favor né gente , que tenha opção de dar um stop na musica , porque se não a coisa fica séria e todo mundo vai querer sair bem rapidinho do seu blog .
Adorei seu post e concordo com tudo ! Beijão.

simples-garotaa.blogpsot.com

Thayse Stein disse...

Nossa, concordo com absolutamente tudo! Seu blog é todo lindo e bem feito e nunca vi desses problemas. Espero que o meu também não tenha, hehe


Beijos
Brilho de Aluguel

monique larentis disse...

Eu também não gosto. tem coisas que irritam muito.

www.vivendosentimentos.com.br

Marina Rosatti disse...

Oi Luana, como vai?
Acho que muitos poderiam adrir essas dicas, porque ó...
Cor fluorescente? Que vontade de socar! E ainda tem essas pessoas que confundem seriamente livro com post... Dá um desanimo né? Também acho super chatinho essa coisa de confirmação de palavra, algo tão desnecessário, né? Ainda mais quando se está com pressa... É um saco! Porque justo quando temos o tempo livre para visitar os blogs, tem essas coisinhas para atrapalhar.

Adorei as dicas!
Beijos e um ótimo final de semana, flor <3
http://garota-interior.blogspot.com.br/

Fernanda Gonçalves disse...

Eu também não gosto de tudo o que você disse, principalmente letras fluorecentes e a confirmação de palavras, isso estraga muitos blogs, né?
Eu te respondi como fazer o menu do topo lá nos comentários, depois dá uma olhadinha, O.k?

Beijnhossss
http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/resenha-linha-phytogen-coco-brazil.html#comments

Cookie Robsten - Masen's tale disse...

Concordo demaaaaais!! Ri mto com algumas coisas, é mto chato vc entrar num blog e a música começar... Fecho logo.
Adorei a postagem!
beijos
http://masenstale.blogspot.com.br/

Biazynhah disse...

Até o item quatro são as coisas que estão no topo de coisas que não gosto em um blog, o tal o seguindo segue de volta também é extremamente chato, principalmente quando a pessoa não tem nem a decência de ao menos comentar sobre o post antes.

Tenha Um Ótimo Final De Semana!
Plumas e Paetês

Stephanie Vasques disse...

Condordo contigo, organização é tudo!
Saber o que ta falando num post também é um ponto muito importante, na minha opinião.

Xx,
www.dicasdegarota.com

Anna Lê disse...

Nossa, Lu... não tem UM item daí q eu possa te dizer q discordo. Assino embaixo de cada um deles com muito gosto.

Infelizmente parece q a maioria das meninas não se atentam a isso...

Parabéns pelo post !

Bom sábado !

| O Blog Que Não é Blog |

| Sorteios Na Web |

Marina Scholze disse...

Também não gosto disso! Gostei do post. Mais fotos suas da natureza e coisas suas. Seus sonhos para o futuro.
Beijinhos, bom findi.
http://omundode-marina.blogspot.com.br

Blog Belíssima! disse...

Luana, confirmação de palavras e música automática são os itens mais irritantes. Eu sou míope e me aparece confirmação de palavras com letras e números totalmente embasados, não dá. Desisto. Bjks.

www.blogbelissima.com.br

Lolla Rodrigues disse...

Eu super concordo com você! O que eu mais odeio é o "seguindo, segue de volta" geralmente, quando eu gosto de um blog, eu nem aviso se estou seguindo, vou lá e sigo, a pessoa vai ver de qualquer forma. E a música automática é bem chata, porquê as vezes deixo o blog carregando enquanto vejo alguns vlogs e de repente algo começa a atrapalhar :/

Beijos,

rodoviadezenove.blogspot.com.br

Carolina Galrão disse...

Eu também detesto as confirmações de palavras e as músicas automáticas. Dão-me cabo do strees!
Já estou seguindo seu blog e Twitter.
Beijos :)
http://fashion--and--you.blogspot.pt/

Morando Com ele disse...

Concordo com vc! E outra coisa é bastante chata é quando a fonte do post é muito pequena ou muito clara (tipo um cinza beem clarinho). Cara, qndo eu termino de ler o post (se é que consigo chegar até o final) já tô quase com o rosto colado na tela! ahaha É a treva!
Adorei seu blog =)
Beijos e bom fds!
Aline,
morandocomele.com

Fabiana Teles disse...

Amo esse tipo de postagem, faz ver o meu erro. Eu odeio música em blog e não consigo ver isso em blog só em tumblr, sabe? Eu amo post com imagens, quando entro em um blog vejo um sem eu fico ate desanimada! Erro de português era bem comum no começo do meu blog, mas eu juro que tento fazer o o post ficar 100% perfeito.
http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

Ingrid Lourenço disse...

ARARA AZUL (!) AHAHAHAHA
Gostei muito do seu post. Concordo com tudo o que você disse, mas se a lista fosse minha ia ser beeem maior hehe
Sou muito chata quando se trata de blog, e vejo muita coisa boa e muito defeito em uma única página.
Mas quando eu gosto, gosto mesmo!
Beijos, Ingrid.

utopianuvem.blogspot.com.br

Isabella de Paiva disse...

Cara, essa questão de verificação de comentários É MUITO CHATA, tipo MUITO MESMO.
haihiuhaiuahiuahauihiuahaiuhaui
Enfim, a questão do sdv é insuportável também, mas nem me dou o trabalho de me estressar mais, haja visto que eu tento fazer uma limpa nessa galera do meu blog, então, né!

Um beijo,
Isabella
The Urban Trends

Pâmela Lepletier disse...

Hahaha eu odeio verificação de palavras :/
E fontes com cores que não dá pra ler, SDV eu já até estou acostumada, mas não costumo nem visitar alguns com certos comentários.. Beijos!

http://www.pamlepletier.com/

Lara Liima disse...

Realmente tem coisas chatas mesmo, esse de digitar as palavras pra confirmar o comentário é chato e o pior é que no meu tem e não sei como tirar :P mais vou procurar depois como se tira porque realmente é chatinho rsrsrs. Beijooos Lu adorei o post ♥
http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

Monique July disse...

odeioooo blogs sobrecarregados, me dá agonia!

Beijooos!

http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

Stéfani Zimmermann disse...

Gostei do post, falou tudo que eu também detesto!

Beijos,
placestyle.com

Nathália Freitas disse...

Oláaaaa, tudo okay?!
Menina, concordo com tudo e devo dizer que peco na questão "dar uma de Tolkien ou Martin" e escrever "uma bíblia/enciclopédia". Nem sempre escrevo muito, mas esses dias que voltei com o blog tive que deixar um pouco maior, mas eu tento ao máximo falar bem, de forma completa e sucinta. Erros de português Um Blog Qualquer <3

Isa Lopes disse...

Super concordo com você també não gosto dessas coisinhas em blogs, mas a verificação de palavras é muito chata hein,odeio isso!
Beijos!
islary34.blogspot.com

Waleska Viana disse...

Com certeza o que mais me irrita é a confirmação de palavras nos comentários. Desisto de comentar em 90% das vezes.

Beijão,
http://porenseetcs.blogspot.com/

Hazel Fagundes disse...

Adorei. No final, são dicas para quem está começando um agora - como eu - e vou tentar segui-las
Beijinhos
http://senhoradodo.blogspot.com.br/

Luana Oliveira disse...

Comentários respondidos!


♡ Em caso de dúvidas: ([email protected] ) ♡