19 outubro 2015

Minhas 5 autoras favoritas.


Oi gente!! Tudo bem? Provavelmente se você está lendo isto agora, aqui no meu blog, é por que você é uma pessoa que se interessa por leitura. Seja livro, revista, ou até mesmo os sites de fofoca, tudo é leitura. E a leitura é super importante. Já ouviu falar que quem lê muito, escreve mais e melhor? Pois é. Eu sempre gostei de escrever, mas depois de criar o blog passei a ler/escrever ainda mais e isso me ajudou muito. E quanto aos livros? Quais são os seus estilos favoritos? E as autoras, tem alguma preferida? Eu tenho algumas, e é exatamente isso que eu resolvi vim compartilhar com vocês hoje. Aposto que vocês já conhecem todas, mas falar sobre quem a gente gosta é prazeroso né? Confere ai!

♥ Clarice Lispector.
"Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter. Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar...." " Escrever é tão perigoso. Quem já tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Perigo de se render as ciladas das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no fundo do poço...."

♥ Clarissa Corrêa.
"Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."

♥ Paula Pimenta
"Mas aprendi que felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. Não se preocupe com o que está deixando pra trás. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo elas ficam. Claro que eu tinha momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no seguindo seguinte não estar mais. Clichê? Sim. Mas eu tenho essa teoria de que, se é clichê, não tem como ser ruim. Clichê nada mais é que uma coisa que já foi repetida várias e várias vezes. E por que alguém repetiria, voluntariamente, algo que não fosse bom?"

♥ Bruna Vieira - DEPOIS DOS QUINZE
O mundo dá tantas voltas que às vezes é difícil ficar em pé. Então, por favor, senhorita expectativa, não espere que as pessoas sejam como nos filmes ou nas novelas. A vida real não tem roteiro. Não somos divididos por mocinhos, vilões e figurantes. Existem vários personagens dentro de nós. A gente é que, ao acordar e olhar o reflexo no espelho, escolhe qual vai ser. Não guarde rancor. Nada acontece por acaso. Precisamos aprender a tirar boas lições até das piores experiências. Os sentimentos negativos, quando acumulados dentro da gente, contaminam todo o resto. Paramos de prestar atenção e ver graça nas coisas mais simples quando passamos o dia todo tentando resolver os antigos problemas de sempre. Exigir que o mundo seja exatamente como planejamos o tempo todo é egoísmo e o orgulho só serve para te tornar uma pessoa mais solitária.

♥ Isabela Freitas.
Sempre tive medo de perder o que não posso segurar com firmeza. Quero dizer, pessoas não são objetos que podemos controlar e guardar numa gaveta. Pessoas não são fantoches para os quais podemos planejar cada fala, cada sílaba, cada movimento. Pessoas não são de ninguém e demoramos um pouco para aceitar que elas possam ir em direções opostas às nossas. Por quê? Porque pessoas mudam. Pessoas têm sentimentos, vontades, e são suscetíveis a erro. É impossível controlá-las. A vida é uma eterna roda gigante. Ora estamos em cima, ora estamos embaixo. Tudo na vida é mutável, tudo mesmo, inclusive nós. Por isso precisamos aprender a “deixar ir”. Nada é para sempre, por mais que queiramos que seja. Veja bem, nem as princesas são para sempre.

Agora me contem, quem é a autora favorita de vocês? Quais são os livros preferidos?
Um beeeeeijo, e até a próxima! ♥

18 COMENTÁRIOS:

Mayara Souza disse...

Amo as 5 rs

www.quaseinvisivel.blogspot.con.br

Garota Rude disse...

Só não conhecia a Clarisse,mais o resto eu conheço e amo todas hahaha...Beijão ♥

Blog: Garota Rude:3
Canal: Garota Rude
Instagram: @garotarudeblog

Nequéren Reis disse...

Todas maravilhosas, tenha uma semana abençoada.
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Amanda Paz Vieira disse...

Olá Luana ♥
Adoro a Bruna, ela é tão incrível. A Isabela Freita é uma fofa também, acho ela tão segura de si, heheh acompanho alguns vídeos dela. A Paula <33 Tem umas frases da Lispector que <33 e da Clarissa também, hehehe.

Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

Vitória Garcez disse...

Minha preferida é a Isabel Freitas, porém quando eu acabei de ler o seu post fiquei doida pra conhecer mais das obras da Clarissa Corrêa e Clarice Lispector. Ótimo post. Um beijo.
nosmesmas76.blogspot.com

Vitória Garcez disse...

Isabela***

Joice Bianca disse...

Eu adoro os livros da Paula e da Bruna! elas arrasam!
beijão!

estilodesobrababy.blogspot.com

Paula Lopes disse...

Algumas eu conhecia, outras não. Gostei de como falou sobre cada uma delas. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Bruna Virgínia da Silva disse...

Eu adoro ler, mas com a faculdade estou meio sem tempo, vem férias haha
Instagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
Beeijos (:

Ingrid Fabiana disse...

Amei o post♥♥♥.
Todas elas também são minhas autoras preferidas, só não conhecia a Clarissa Corrêa. Mas pelo texto dela que li nesse post, ela escreve muito bem como as demais autoras.
Luana tu bem que podia postar mais seus textos aqui no seu blog, eles são muito bons♥.
Beijos.

{http://garotaprincesaoficial.blogspot.com/}
PLP♥

Dani Ramos disse...

Minha predileta é a Clarice Lispector...desde pequena leio os livros dela e sou apaixonada pelas suas histórias...

Dani Ramos
Blog: www.donaengenhosa.com.br
Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

Elisandra Drehmer disse...

Ótimas escolhas, elas são top.
Queria muito conhecer o livro da Bruna Vieira.

Beijos,
Elisandra e suas UNHAS

Kamilla Regina disse...

Eu amo os livros clássicos, Principalmente Romeu e Julieta e Alice no País das maravilhas .

Diise França disse...

Ai Clarice é clássica!
E de uma inteligência absurda.
Adorei a listinha!
Beijos

www.utilidadebobagem.com

Jacqueline Andreia disse...

Adorei suas escolhas ^^ muito boas!

http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

Lia Piacentini disse...

Amei o post, citações lindas, amo citações!
Te espero no blog.
Beijão *-*
http://freemodernage.blogspot.com.br/

Tuane Sangy disse...

Amei a seleção! Ainda não conheço todas as autoras,mas as minhas preferidas são Paula Pimenta e Bruna Vieira
bjs e boa sorte no concurso!
http://alem-dosdezesseis.blogspot.com.br/

Luana Oliveira disse...

Comentários respondidos!


♡ Em caso de dúvidas: (paradateen1@hotmail.com ) ♡